Páginas

5 Dicas De Porque Ler Em Ebook!

Primeiro queria dizer que não sou nenhuma Ana K e que não sei fazer o bannerzinho que ela faz para esse tipo de postagem. Segundo que estou fazendo com carinho, então relevem.

Você é uma pessoa daquelas que não leem em ebook? Isso é porque não sabe as vantagens! Saiba agora porque é melhor ler em ebook que em livro de papel.

1. Bolsa? Que nada!: De vez em quando queremos ler aquele livro de 600 páginas que simplesmente não cabe na sua bolsa e você tem que levar aquela sacola enorme no ombro, já com ebooks não! Baixando o aplicativo do kindle ou com um arquivo em word você pode facilmente deixar esse livro no seu celular e não vai pesar nada, nem mesmo encher o seu cartão de memória, garanto!

2. Que preguiça de apagar a luz, né?: Ah, você também lê antes de dormir? Então já passou por esse dilema: Levantar ou não levantar da cama, eis a questão. Com o ebook isso não existe! Só apertar na tecla de bloqueio do celular e relaxar depois de um capítulo incrível!

3. Esse livro não acaba nunca?: Eu sei como é, acredite. Não importa quão perfeito seja o livro, às vezes parece que ele simplesmente não termina! Já no virtual, eu nunca soube explicar a sensação de deslizar a tela e não encontrar nada. Acabou. Simples assim. Então você olha pro relógio e pula, pois se passaram horas que você nem viu!

4. Acabou o livro e só trouxe esse!: Aquele momento de raiva que você não pensou que o dentista demoraria tanto e o livro esta terminado e não há nada para se fazer. Quando se tem ebooks no celular é muito simples: feche o arquivo e abra o outro livro, fim. 

5. Livros são tãaaaao caros...: Essa é uma das situações pela qual todas as leitoras passam, admitindo ou não. Os livros estão caros? É estão. Nós podemos fazer algo para mudar isso? Não, infelizmente. Mas, existem autoras como a Li Mendi, que disponibilizam seus livros gratuitamente para qualquer bom amante da literatura, mas somente em formato de ebook. Além, é claro, das milhares de fanfics que você pode salvar no celular para ler mais tarde, e tudo isso sem gastar nada. Só não vale fazer download ilegal, viu?

Obrigada para quem leu até aqui!

Homenagem ao Escritor

Ele é o mago.
Ele tem nas mãos o instrumento que faz com que tudo tome vida.
Ele sabe que o branco não é o vazio, e sim a junção de todas as cores.
E ele também sabe que a ponta da caneta é o que revelará essas cores.
Ele sabe que nada é impossível quando se tem o branco e a ponta.
Ele sabe que num simples toque do lápis na folha é o que trará alma à página.
Ele é o nosso ídolo.
Ele é o nosso ícone.
Ele é o nosso guia.
Ele é o nosso capitão.
Ele é o nosso senhor.
Ele é o escritor.

Eu AMO Ebooks!

Algumas desculpas que as pessoas usam para não ler são ligadas ao preço dos livros, e estamos aqui para acabar com isso!
Eu aposto que você já ouviu alguma pessoa falando que "ebooks são ruins", ou "nada se compara ao bom e velho livro", pois eu te digo, com toda sinceridade: Os ebooks são ótimos e se comparam sim aos livros.
Estava eu como sempre bisbilhotando os blogs literários e me deparei com a Li Mendi, uma autora do século XXI!
Ela disponibilizou todos os seus livros para quem quiser apreciar em seu site, e hoje não é primeiro de abril!
Os livros são romances, vários voltados para o lado militar. Já li 4 de seus livros e garanto que a qualidade é máxima! Na minha opinião, as pessoas que não conseguem admirar um livro só porque está em formato digital não são reais bookholics. Um bom leitor lê até em mensagem de fumaça se for preciso. Para falar bem a verdade, eu sou uma das pessoas que prefere ler em ebook do que em papel por motivos bem simples que você pode ver aqui.
Vou recomendar o livro dela "O Amor Está No Quarto Ao Lado", que é uma graça! Você pode fazer o download autorizado pela autora fácil, fácil e começar a ler!
Em breve teremos resenhas dos livros dela!
Amo todos <3

Curtamente Falando: Carrot Crazy

Primeiro um recadinho: Amanhã vou dormir na casa de uma amiga, mas não se preocupem porque vou deixar postagens programadas para esses dois dias, o único problema é que caso eu não entre no sábado vocês ficarão sem post :( Mas não se preocupem porque segunda de certeza eu volto, enquanto isso a Ana K posta para vocês, tudo bem? ><
Sooooooooooooo... Quer aprender a pegar um coelho?
Esses dois são craques!
Um rapaz vai à floresta tentando caçar um coelho, mas lá encontra outro que também quer o mesmo bichinho. O coelho se vê indeciso em meio a tantas cenouras e presentes, mas veja o vídeo para descobrir o que acontece!
Um curta bem humorado, divertido e com um final muito engraçado e surpreendente. Muito divertido!
Vale a pena assistir só, com a família, mostrar para os amigos e não tem desculpa! Com 3:28 minutos ele nos rende fantásticas gargalhadas e não tem um minuto sem graça!
Não consegui descobrir o criador, mas caso encontre o nome eu atualizo o post, sem problemas, certo?

Percy Jackson e o Mar de Monstros: segundo trailer

E agora os semideus podem pirar: hoje(29/05) um novo trailer do segundo filme da saga acaba de lançar. O filme será lançado em Agosto no dia 16 e com certeza será melhor que o primeiro filme, pois o próprio trailer já confirma isso. Bom, chega de falar e veja: 




  POSSO PIRAR? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH THALIA. Viram quem apareceu no 1:50? Santo Zeus, estou surtando. Esse novo diretor é um lindão, pois ele mesmo disse que ia tenta concertar o que o primeiro diretor fez... Claro que não vai ser tão fiel assim, mas vai ser MUITO melhor. E o que vocês acharam? Comentem <3
Com amor,
Ana k

Curtamente Falando: Perfeito - Finalmente um Brasileiro!

Hey, dudes!
Depois de muita procura finalmente encontro um curta nosso, criado por uma mente brasileira!
O curta tem uma lição muito bonita, nele conta a história de um homem de madeira que está esculpindo uma mulher de madeira, mas quando ele por fim "termina" decide que não está bom o suficiente e cada erro que corrige encontra outro, e em busca da perfeição vai derrubando todos os blocos de madeira que o sustentam.
É uma bela metáfora que mostra que o ser-humano está criando a própria ruína enquanto não se contenta com o bom, e sempre procura o melhor, procura a perfeição, mesmo que isso cause o seu desastre.
Muito bonito e bem feito, meus parabéns ao Maurício Bartok por esse curta maravilhoso!

Conheça: Nyah! Fanfiction

Olá pessoal, tudo bom? Talvez todos daqui conheçam o site, mas mesmo assim vou falar sobre ele. O "Nyah! Fanfiction" é um site brasileiro aonde nós amantes de séries/filmes/livros/animes podemos postar fics(histórias) da nossa própria autoria. Conheci o site ano passado bem no dia do meu aniversário(foi um presentão, hehe) e até hoje eu entro TODOS OS DIAS lá. 
Muitas pessoas criam conta apenas para poder ler e comentar em algumas fics, e outras criam para ler/comentar e postar fics e eu faço isso :p Quem ainda não conhece o site eu super recomendo criar pois lá vocês acharam fics muito legais sobre o que vocês gostam. Vejam uns prints que eu tirei de algumas categorias: 


Está é a mina categoria preferida. Sempre que termino de ler algum livro legal eu vou ali procurar fics do tal livro :p

A de filmes eu também gosto, e MUITO ♥

Aqui vocês podem ver todas as categorias que existem: Animes/Mangás/Catoons/Filmes/Jogos/Livros e etc. E sempre no cantinho do site hã um pedacinho explicando um pouco sobre o português. 

E uma das melhores partes do site é arrumar o perfil. Eu sempre mudo e arrumo a foto de acordo com o meu humor hehehehe

E é isso pessoal, espero que tenham gostado. Site: http://fanfiction.com.br/

Com amor,
Ana k



Segunda Pensante

Toda segunda uma mensagem e uma imagem inspiradora para você começar a semana de bem com a vida!
Coragem... pequeno soldado do imenso exército. Os teus livros são as tuas armas, a tua classe é a tua esquadra, o campo de batalha é a terra inteira, e a vitória é a civilização humana.
Edmondo Amicis
XoXo,Luísa.

Curtamente Falando: Forever Young

Oi, gente!
Hoje o curta vai ser realmente curto e sem muitos comentários.
Se trata de um curta chamado Forever Young que assisti no canal do Martin K, não tenho muito o que falar sobre ele, só que é uma graça, muito fofo mesmo.
Nele um senhor de idade avançada coloca uma moeda em uma máquina que liga o Gate Of Youth, por onde ele passa em busca da juventude eterna. Porém, com raiva pelo portal não funcionar imediatamente ele o chuta, e logo depois o feitiço é completo e ele volta aos seus 15 anos (é isso?), mas como antes ele havia chutado a pedra o porta cai sobre ele e o transforma num bebê.
Ou seja: Quem muito procura acha.
Espero que tenham gostado, foi curtinho, mas tento compensar na próxima!
E mil desculpas pelo post ter saído tarde ontem, mas eu não consegui entrar antes, desculpa mesmo, prometo que hoje compenso.
XoXo,
Luísa.

Curtamente Falando: Slimtime

Oi, queridos leitores!
Vocês já pararam pra pensar: Como os homens veem um SPA?
Os produtores de Slimtime já!
Esse curta é divertido ao mesmo tempo que mostra o quanto nossa sociedade está preocupada com o exterior (não que não seja importante, mas estamos exageradamente preocupados).
Mas você não precisa encarar dessa forma, veja como uma maneira de se divertir, não de criticar a sociedade, e sim criticar o que os homens imaginam sobre um dia de massagens, relaxamentos e estética!
Ora essa, como se nós fossemos mesmo ir para máquinas dessa para sair com o corpinho um pouquinho mais esbelto!
No curto o marido de uma das senhoras que vai para o tratamento entra, acidentalmente, em um corredor que o leva para cada uma das etapas do SPA, e ele fica surpreso com a "tortura" que está sendo exercida ali.
Claro que para as mulheres aquilo é muito divertido e lucrativo, mas para os homens é pura bobagem!
Fazer o que... Temos que suportar a ignorância deles quando o assunto é estética feminina haha
Criativo e inovador, um ótimo curta!
XoXo,
Luísa.

Super Promoção no Submarino!

Olá, leitor!
Quem não gosta de ler, certo? E melhor: Quem não gosta de ter os livros que lê? Mas normalmente, aquele livro perfeito que você queria tanto e que ouviu falar tão bem está custando os olhos da cara e você fica cabisbaixa, pensando quando verá uma alma caridosa que queira te presentear com ele.
Não, eu não vim te presentear.
Mas hoje o Submarino está te dando um presentão!
São mais de 1000 títulos selecionados, entre eles best-sellers, HQ's, livros de culinária, biografias, auto-biografias, ficção, romances... Todos com descontos incríveis! E não para por aí: Além de descontos de até 30 reais, na compra de 5 livros, seja quais forem, a sua compra sai por R$50,00! Não mais, não menos. Não importa o título que você escolha!
E ainda tem a possibilidade de pagar com cartões de crédito, boletos, depósito...
Visite o site e se divirta!
XoXo,
Luísa.

ATUALIZAÇÃO:
A promoção vai até 2ª (27/05), por isso, corra!

Hebdomadales: Arte + Dança = WOW

Caso você me conheça, sabe que sou uma completa fã do latim, e não podia faltar meu toque pessoal aqui no blog. Ou seja: Um quadro com nome em latim ;)
Hebdomadales significa Semanal, e isso já explica tudo. Semanalmente vou mostrar um vídeo legal que achei na internet. Não um canal, isso será feita nas postagens de Indicações, também semanais.
Agora, que tal conhecer o vídeo da semana?
Você já viu a abertura da novela Amor à Vida, da Rede Globo? A abertura dela me encantou, não pela música e sim pela arte. A animação da abertura original é linda, mas esse vídeo mostra uma outra animação, aparentemente do mesmo animador, que é ainda mais bonita, e você consegue sentir toda a história por trás das imagens.
É um romance lindo, com reviravoltas, encontros, desencontros, paixões, separações, e um final de tirar o fôlego!
O desenho é incrível a animação sem comparação, ótimo vídeo para ter uma dose de criatividade, que quem é escritor sabe como é difícil de conseguir e suuuuper bem vinda! 
Se você gosta de um romance, vale a pena salvar o vídeo no computador, no celular, e até pra quem não gosta, só pela emoção da dança já é um ponto!
E como eu não paro por aí, me lembrei de uma música que amo de paixão da linda da P!nk, Try. Na música acontece exatamente como no vídeo, ela e o cara dançam a dança do amor, representando as separações, reviravoltas, os reencontros, etc. 
A P!nk também é uma diva, vá dizer.
A música é linda também e representa exatamente o clipe.

Onde há desejo, haverá uma chama
Onde há uma chama alguém está sujeito a se queimar
Mas só porque queima não significa que você vai morrer
Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar
 E é isso que eles fazem: Se amam, se queimam, se separam, se perdoam e tentam.
Uma ótima lição de vida, mas esperamos que nossas relações amorosas terminem melhores que esses dois vídeos, certo?
XoXo,
Luísa.

Curtamente Falando - Lutins

Hey, dudes!
"Nossa, essa Luísa só sabe falar de coisa ruim?" "Será que ela só procura curtas trágicos?" "Preferia quando era só a Ana!" Ah, gente, não é bem assim...
Eu gosto de assistir curtas que me transmitam alguma coisa, mas é obvio que também amo assistir uma ou outra besteirinha, bobinha, divertida, de vez em quando (sempre). Mas procuro trazer pra vocês algo com mais conteúdo, e já que encontrei esse curta que une as duas coisas... Por que não?
Lutins, aparentemente, são criaturas, guardiãs de uma casa. Por exemplo: Sua casa é uma residencia bonitinha, de cimento, mas com jardineiras nas janelas? Seu Lutin pode ser uma linda florista, contente e saltitante. Tudo depende da sua imaginação.
Esse curta é da Esma Movies, que devo admitir que adoro! Eles são muito criativos!
É curtinho e tem uma história bem simples: Um mulher compra uma casa de madeira e não se da bem com o Lutin, então no final temos uma grande surpresa. A lição de moral, ao meu ver, é que devemos respeitar a natureza e aceitar que as coisas rústicas também são ótimas.
Não tenho muito o que falar sobre o curta, só que é divertido, inteligente e criativo. Me rendeu boas risadas e me deixou bem animada.
Mais um ótimo trabalho da Esma!
Mesmo sendo ótimo, não chega a ser um dos melhores que já vi, por isso minha nota não será tão alta.
XoXo,
Luísa.

Curtamente Falando: Children (Cenas Fortes)

Olá, pessoas!
Sei que com o título muitas pessoas já ficaram meio duvidosas: 'Cenas fortes? Como assim?'. Eu explico.
O curta que vou mostrar hoje é um pouco mais forte que "Zero", mesmo esse já sendo bastante chocante. Children vai mostrar a verdade nua e crua sobre a infância oriental, então caso você não goste de encarar que nem todo país tem uma educação tão liberal quanto a do Brasil, seria melhor que não assistisse. Não vou falar nada forte demais na resenha, não se preocupem, leiam e caso se interessem, assistam.
Children é um curta que encontrei no canal takuya4483. Ele conta a história da educação oriental, como tudo lá é monótono e restrito, onde nenhuma mudança é permitida e as crianças não tem liberdade alguma. Tudo é tão igual que nem mesmo nome as crianças tem, e o único meio de identificá-las é pelo número impresso em suas testas. Cada detalhe do curta é de extrema importância: O zíper fechado para mostrar a falta de expressão, o cabelo cortado curto e simétrico para mostrar a falta de individualidade, o número na testa expondo o descaso com o ser humano como individual, as notas e os pontos representando a ordem exagerada, etc.
Nesse, ao contrário de Zero, o personagem principal é o Revolucionário, mas o final é um pouco perturbador. Nele nós vemos bem como o extremo da organização pode causar no extremo do psicológico e influenciar na autonomia da pessoa.
É um bom curta, e mesmo não sendo tão bonitinho quanto muitos outros que vemos por aí eu recomendo bastante.
Vai ganhar 4 pipoquinhas!
XoXo,
Luísa.

A Importância da Leitura Na Vida das Pessoas (Por Danilo do Cabine Literária)

Não consegue convencer o seu amigo a ler?


Mostre para ele o vídeo do Danilo, do canal do youtube Cabine Literária, ou então fale pra ele você mesmo! 
Você pode ver outras dicas de como convencer alguém à ler na postagem de Cinco Dicas Para Incentivar a Leitura que a AnaK fez.

XoXo,
Luisa.

Curtamente Falando: Hambuster

Eles estão entre nós.
Você já os devorou.
Agora eles querem te devorar.
Não há nada que você possa fazer.
Se comê-los, será pior.
Se prepare.
Eles são os Hambuster's.
Espero que tenho um triturador em casa, pois essa será sua única salvação.
XoXo
LuísAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

O Que Você Não Sabia Sobre... Lewis Carroll

Hey, dudes!
Inspirada pela postagem da AnaK sobre Phinneas e Ferd e pela resenha dela de Alice e seus dois contos decidi contar um pouco sobre a história desse autor, Lewis Carroll.
Alice Lidell, inspiração para Alice in Wonderland

Comecemos do princípio: Charles Lutwidge Dodgson nasceu em 1832 e foi um escritor inglês. Alice foi criada a partir de uma amiga de Lewis, chamada Alice (avá?), que na época tinha 10 anos (Foto ao lado). Isso já dá início ao que eu queria realmente falar.

Retrato do Autor
Muitas histórias sobre mensagens subliminares envolvendo o trabalho de Charlie, tais como ideias sobre no livro o bolo "Coma-me" e o vidrinho "Beba-me" serem na realidade drogas que Lewis induziu Alice a tomar quando ficaram sozinhos para que ela tivesse relações com ele e acreditasse que isso a levaria para Wonderland, surgiram. Nesses boatos Lewis dava à garota drogas pesadas que a faziam ter alucinações. Enquanto ela estava lá, delirando com coelhos de paletó e rainhas cabeçudas ele usava e abusava da menina e depois, para explicar os hematomas e as marcas, dizia à mãe da garota que eles haviam ido juntos ao País das Maravilhas. Alguns livros afirmam também que Charlie tinha problemas mentais e acreditava que Alice era realmente capaz de levá-los à um universo paralelo, debaixo da terra, e que tudo que ela contava se tornava realidade (como no filme Um Faz de Conta Que Acontece). Mas o que realmente sabemos é que ele era, na realidade, pedófilo assumido!
Tudo bem, tudo bem, não é bem assim...
Ele, além de escritor, também foi fotógrafo por hobbie. Mas fotografava de maneira diferente: somente nu artístico infantil (feminino!).
Todas as fotos tiradas tiveram o consentimento dos pais (geralmente só a mãe) das garotas e após a morte do escritor foram em sua quase totalidade queimadas para segurança das crianças. As que sobraram ficaram para as famílias das modelos ou em domínio público, onde acabaram caindo em livros sobre pedofilia, fotografia ou biografias do autor. 
Ele também tem uma frase muito conhecida que ajudou a divulgar ainda mais essa polêmica da pedofilia: "Gosto de crianças (exceto meninos)", com conotação... sexual.
O livro "Cartas às Suas Amiguinhas" mostra um conjunto de cartas trocadas por Lewis e suas modelos mirins, mostrando mais intimidade do que o que seria apropriado para um adulto e garotas.
Mesmo assim, não há como saber de certeza se o autor tinha relações mais que profissionais com as meninas, e as opiniões sobre o assunto variam muito, cabe a cada um tirar sua própria conclusão.
Charles morreu em 1989 e você pode visitar seu túmulo em Surrey, na Inglaterra.

XoXo,
Luísa.


Indicação: Muito Interessante



Olá, garotada!
Hoje venho com uma indicação mega-legal de um site Muito Interessante! Não sou a maior entendedora (stalker) deles, mas sei que são 3 homens (pelo que me lembro) e uma mulher que comandam tudo por lá! As postagens são somente de curiosidades e sempre um conteúdo divertido e informativo!
Uma ótima maneira de passar o tempo.
InteressanteOs meios de se manter conectados são pelo twitter, instagram, facebook e pelo próprio site. No site você simplesmente clica na aba "PQ" e começa a se informar, lendo as perguntas e respostas que te interessam. Para fazer sua própria pergunta também é muito simples, é só logar com o facebook ou perguntar anonimamente, eles podem (ou não) responder a sua pergunta, questão de sorte.
Além disso, o site fez tanto sucesso que criaram até mesmo um aplicativo para iOS! Eu disse um? Eu quis dizer dois! Você pode baixá-los aqui, ambos gratuitos! Um é um jogo muito divertido ao estilo Tsunami Zombie e o outro é um app de curiosidades, para quem não quer precisar entrar nas redes sociais para saber de tudo!
XoXo,
Luísa.

Curtamente Falando: Zero.

Olá, querido leitor!
Me chamo Luísa Druzik e serei uma ajudante da AnaK aqui no blog ;)
Sou uma leitora assídua, apaixonada por ficção, distopia, românces, mais ficção, policial e só mais uma pitada de ficção. Além de ler sou fã de OUAT, GG, filmes, desenhos, crônicas, poemas, e principalmente curtas e fic!
Toda semana tentarei postar uma resenha aqui de curtas, filmes ou séries. Primeiro queria dizer que não sou nenhuma entendedora do assunto, só aprecio, então me perdoem por qualquer besteira que eu possa falar.
Se a dona AnaK deixar eu também posso fazer um ou outra resenha de livros, quem sabe uma notícia, uma recomendação de uma fic ultra-mega-super-power?
Mas vamos à postagem!

Venho com o novo quadro do blog: Curtamente Falando, onde vou apresentar vocês ao Maravilhoso Mundo dos Curtas. Hoje venho com o curta Zero, da Zealous Criative.
O filme começa contando a história desse universo criado pelos diretores. Caso não entenda minha descrição, pode compará-lo com alguma distopia qualquer. Aqui as pessoas nascem pré-destinadas, com seu futuro completamente escrito por meio de um esquema de castas/distritos/facções/qualquer outro nome distópico. Mas nesse caso não é porque seus pais são um 7 que você será um também, você pode nascer como um 5, um 2, ou pior: um 0. Logo nos primeiros 45 segundos você já sabe muito bem do que se trata e já está adepto à essa nova forma de encarar o mundo.
O principal na realidade não tem nome, e isso é proposital, para você encarar o descaso com quem tem uma grande bolinha estampada no peito. Vamos chamá-lo de Zero.
Zero passa sua vida inteira sendo ridicularizado, abusado, sofrendo e ficando calado. Não há o que possa fazer contra isso, é o seu destino como um 0. O curta trata de maneira muito real essa parte da história, e mesmo os bonecos sendo feitos de fios de lã (aparentemente), foi feito de maneira que você sinta a dor do personagem, o sofrimento dele por ter que enfrentar todo esse preconceito.
Mas ao contrário do que você pensa, ele não será "O Revolucionário", como geralmente vemos. Ele tentará viver sua vida, aceitando que é, literalmente, um zero à esquerda. Mas as pessoas parecem nunca estarem contentes e resolvem castigá-lo por reivindicar o único direito que não poderia lhe ser negado: O amor.
Nesse ponto já estamos no fim do curta, e recebemos várias (muitas mesmo!) lições de moral. Como: O amor vence tudo; Respeite as diferenças; Seja você mesmo; Ame ao próximo; etc.
Ao lado você pode ver o vídeo do Making-Off, como foram feitos os bonecos e etc.
O filme é legendado, infelizmente, mas a tradução está muito boa e nas partes que não ficou perfeita você consegue entender ou até mesmo ignorar.
Alguns detalhes acho que teriam feito diferença, como o filho do casal ter nascido completamente negro, não ter nascido siames. Mas realmente, o símbolo do infinito foi uma tacada incrível, e eu pensando que seria um 10!
Portanto, esse curta merece a nota máxima, mas enquanto não combinamos uma maneira de dar uma nota para os curtas, ficamos com 5 pipoquinhas, tudo bem?


Vou tentar postar com frequencia aqui, e façam o favor de cobrar a dona Ana, viu?
XoXo,
Luísa.

Cinco dicas para incentivar a leitura


Olá pessoal, tudo bom? Então, vocês sabem que a cada dia quando uma pessoa abre um livro e começa a lê- lo o mundo se torna melhor, não é mesmo? E também não é ótimo você ter alguém com que possa conversar sobre aquela nova saga que você está lendo? Para isso é sempre bom incentivar a leitura para pessoas que ainda não sabem o quão bom é. A seguir veja cinco dicas simples que podem ajudar:

1. Mostre que os livros são legais: se a pessoa odeia física  é óbvio que você não pode mandar ela ler um livro sobre esse assunto. Você tem que ver do que a pessoa gosta para então recomendar um livro para que ela se apaixone pela leitura e assim leia mais e mais.

2. De um livro de presente: se você quer que tal pessoa comece a ler, por que não dá um de presente? Além de estar dando um presente, você dá uma coisa bem bacana.

3. Leve a pessoa em encontros: na sua cidade tem encontros de livros? Então se tiver chame aquele seu amigo que nunca lê para ir. Quem sabe ele acabe gostando.

4. Sem dó, empreste seus livros: eu sei que dói muito emprestar os seus livros, mas se você não tem dinheiro para comprar de presente, empreste!!!

5. Tenha paciência: se a pessoa que você quer leia não está nem ai para os livros vá com calma. Não adianta ficar bravo com a tal pessoa; Com o tempo vá dando indiretas e comece a falar sobre um livro muito legal que vocês está lendo, assim a pessoa vai se interessar pelo assunto e vai querer saber mais sobre o próprio. 

Gostaram das dicas? São simples, mas vieram do coração.
Com amor,
Ana k

Foto do mês

Olá. Antes de mostrar a foto do mês quero pedir desculpas por ter abandonado o blog. De agora em diante farei dois posts por semana, já que tenho que me dedicar a escola também, o.k.? 

E isso, acontece com vocês também? :p


Com amor,
Ana k.