Uma dessas é Cat, Meu Amigo Psicopata, escrita pela genial Jena_Swan. Ela é a primeira de uma trilogia sobre um grupo de psicopatas que atua na pequena cidade de Flowers Street, mas não é ai que nossa historia começa.
Ela começa quando Logan, um estudante de psicologia, é chamado para fazer um trabalho com Will Miller, um estudante de psiquiatria. Eu disse chamado? Quis dizer comprado. Pois como o próprio Logan sempre diz: "Ah, a carne é fraca..."
A questão é que era um projeto perigoso (sem spoilers), com outras pessoas sem cérebro (ou pelo menos, não pareciam usar), e que acabou saindo do controle de uma maneira que ninguém esperava (nem mesmo a autora, acredito). Jena conseguiu transformar uma premissa simples em 5 histórias maravilhosas. Segue a sinopse de Cat, Meu Amigo Psicopata.
" Eu sabia que aquilo não ia dar certo".William Miller é um estudante de psiquiatria que vê a grande chance de sua carreira numa missão praticamente impossível: Fazer um psicopata se apaixonar e amar, de verdade.Mas, ninguém lhe dá créditos. " Fazer um psicopata se apaixonar? Acorde menino, não sabe como é a psicopatia?! Psicopatas NÃO amam!". É o que todos dizem. Por isso, mesmo sem ajuda de seus professores e mestres, William sequestra um psicopata da prisão (não qualquer psicopata, mas, o psicopata mais perigoso do país)e convence um colega da psicologia a entrar nessa loucura com ele. E então? Será que os psicopatas também amam?Essa é, logicamente, a mais fraca das três. Nela conhecemos os personagens e confesso que as ligações entre os diversos núcleos surpreendem até o leitor mais experiente. Acredito que encontrei apenas duas ou três pontas soltas no desenvolvimento de toda a trilogias, o que é muito pouco considerando as 296.226 palavras divididas em 138 que foram postados de Janeiro de 2012 até Agosto do mesmo ano. Podemos admitir que é muita coisa para tão pouco tempo, afinal, 3 livros (porque é isso que vão se tornar em breve) em 8 meses não é pra qualquer um.
A segunda história Víper, Psicopata Proibido, que é minha favorita, conta a história de um novo assassino que chega na não tão pacata assim Flowers Street. Nela conhecemos mais sobre o passado da 7-100 e os casais são muito mais dinâmicos e atraentes. Sem querer menosprezar Will e Logan, que são sem dúvidas o casal mais WTF? de toda a história, e Amy e Elijah que foram os pioneiros nessa história de "amor psicopático"
" A vida segue em frente e em frente e sempre. Nada pode pará-la". Adam Cooper é piloto na força aérea americana, um rapaz bonito e de valores... e psicopata. Mas, ninguém precisa saber disso. Quando foi convocado para o teste de um novo modelo de avião de caça, não imaginou que cairia em tamanha armadilha. Jamais. Envolvendo todos ao seu redor e ameaçando seu segredo, Adam está agora nas mãos de Víper, o serial Killer que vem assustando todo o país. Mas, seria Víper seu semelhante ou seu inimigo?E a última e mais bem elaborada história da autora é Psycho, Domínio Perigoso, nela temos um cenário mais abrangente que apenas a cidade pequena, os núcleos são mais amplos e os personagens mantém seus segredos por mais tempo que nas anteriores. Ela também e mais longa e tem casais igualmente encantadores. Sua trama é muito mais complexa, os mistérios e intrigas são mais difíceis de serem resolvidos e é palpável o amadurecimento da escrita da autora. Como última história da trilogia aquele gostinho de quero mais começa a aparecer logo na metade, quando já começam os diálogos nostálgicos onde os personagens relembram das suas primeiras aventuras. Principalmente Logan, que faz questão de falar sempre o quanto se arrepende de ter topado participar daquele projeto com Will.
"Sério, eu disse que não era um psicopata".Harmony Hartmann está chegando na menor e mais problemática cidade que poderia existir. Selecionada pela polícia especial ela está agora no rastro da famosa 7-100, o grupo de psicopatas mais difíceis de se prender em todo o país. Harmony não está para brincadeira, nem mesmo para qualquer distração. Solitária e extremamente profissional, ela não está aberta a novas aventuras e muito menos ao amor. O que ela não esperava era se ver apaixonada pelo homem mais misterioso que poderia cruzar seu caminho: Julian Cooper.Você está pronto para enfrentar isso a fundo, com todas as suas consequencias?Mas na realidade, a melhor parte do fim da fic foi descobrir que a autora decidiu expandir a ideia e criar duas outras histórias extras: Teen Psycho, que conta história dos sucessores da nossa querida 7-100, incluindo o pequeno Matthew (já nem tão pequeno), X, Juliet, Rosalie, e até mesmo filhos que nem sabíamos que existiam. E também temos 7-100: Memórias de Sangue, uma história pré-Cat, onde conhecemos em detalhes o surgimento do grupo de psicopatas e alguns de seus maiores trabalhos, citados superficialmente na trilogia. Infelizmente, as duas histórias extras foram congeladas e estão em hiatus desde o fim de Psycho.
Recentemente, a autora apareceu postando um aviso pedindo desculpas pelo sumiço e pedindo a compreensão já que irá deixar as histórias paradas enquanto está trabalhando em Cat como projeto para um livro. Você pode ver mais informações na página dedicada à trilogia no facebook. Apesar de não se ter essas duas continuações a trilogia vale por si só, e os extras são apenas extras. Cheguei até a dizer que essa era a minha trilogia favorita de todas, entre publicadas ou não, e é verdade. Nunca antes uma fic foi tão bem desenvolvida e me impressionou tanto, digo e repito: Cat, Víper e Psycho foram as melhores histórias daquele site e até hoje ainda são.
Oi tudo bem? Realmente não conhecia a autora, na verdade fics não é meu ponto forte =/ mas quero muito conhecer mais sobre.
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi!! Essa autora é incrível, vale muito a pena conferir o trabalho dela! Eu amo fics e acredito que vou fazer mais postagens sobre o tema, já que é algo que eu gosto e creio que posso despertar o interesse de outras pessoas para esse ramo-que-ainda-não-é-ramo da literatura!
ExcluirPuxa vida! rs
ResponderExcluirEu e Cat (e toda 7-100) agradecemos! :D
"Jena Swan" (sim, sou eu).