Páginas

What Day Is Today?

Você sabe que dia é hoje? Hoje é o Dia Nacional das Artes.
As artes principais são consideradas sete, são elas: A música, a dança, a pintura, a escultura, o teatro, a literatura e a famosa "sétima arte", o cinema. Após os avanços da sociedade outras "artes" foram adicionadas sem que existisse oficialmente uma mudança na numeração, elas foram: Fotografia, HQ, games e photoshop.
Nossa vida é notoriamente influenciada por todas as artes acima diariamente. Afinal, quem aqui vive sem música? Sem ler? Sem ver filmes? Hoje quero fazer vocês pensarem em como seria o mundo sem as artes.
Acredito que os vícios muitas vezes não são notados, mas é uma real dependência que temos das artes em geral. Se quando ficamos um dia sem o fone de ouvido ao acesso das mãos já damos uma pirada de leve, imagina se todo tipo de manifesto artístico fosse abruptamente proibido? Se de um dia pro outro todos os livros e filmes sumissem da face da Terra, como seria nossa vida?
A proposta do dia é imaginar nossa vida sem essas coisas que já fazem parte de nosso dia a dia e são tão... banais e essenciais que nem notamos mais o quanto estamos dependentes delas. A nossa sorte é que não vivemos no universo distopico de Estilhaça-me e isso não acontece conosco, mas... E se?
Eu, como qualquer pessoa prevenida, já tenho meu estoque de livros e pôsters de diversos filmes que amo como uma maneira de me prevenir contra um possível ataque, e você? Se não tem, essa é sua chance. Para comemorar esse dia, estaremos sorteando um kit de sobrevivência para o caso das artes serem banidas.

  • Livro Estilhaça-me
  • Pôster do filme Indomável Sonhadora
  • Pôster do filme Operação Sombra
  • Pôster do filme O Que Fazer?
O sorteio vai até o dia 12 de Setembro e temos várias opções que podem ser feitas todos os dias, para aumentar suas chances de ganhar. Para participar você precisa ter um endereço de entrega no Brasil e, caso ganhe, entraremos em contato e terá até três (3) dias para mandar seu endereço, caso contrário, será realizado um novo sorteio.
a Rafflecopter giveaway
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Lu!!! Estou participando é claro! Adorei sua homenagem ao dia da arte! Definitivamente o que seria de nós tem filmes, livros a arte??

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Joi!! Isso de viver sem as artes é fácil de descobrir lendo Estilhaça-me, boa sorte!!

      Excluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.