Resenha: Diários do Vampiro: O Despertar



Nome: Diários do Vampiro: O Despertar
Autor: L. J Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 240

Sinopse: Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com 400 anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico europeu escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta-se a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.


Resenha:
O Despertar é o primeiro livro da série Diários do Vampiro escrito por L. J Smith. Nele conta a história de Elena, uma garota super popular e que tem todos os olhares voltados a ela, porém até chegar na escola um novo garoto um tanto misterioso. Revoltada por não conseguir chamar a atenção dele, e até por levar um fora do próprio, Elena se vê decidida de descobrir cada detalhe da vida dele. E no meio desses detalhes, ela descobre que o garoto misterioso (Stefan) a ignora pois ela faz ele se lembrar que alguém. E quase no final do livro ela descobre o que já é bem óbvio: Stefan é um vampiro. Logo no inicio do livro eu estava achando muito parecido com Crepúsculo, mas ainda bem que a partir do quarto capitulo as coisas ficaram bem melhores. Pelo fato do livro ser sobre vampiros é meio difícil deixar de comparar com outra história sobre o mesmo assunto. De uma coisa tenho certeza: esse livro é muito bom. A autora usa palavras encantadoras e coloca bastante mistério, que faz com que a gente leia o livro sem parar só para descobrir o que vai acontecer depois; só não gostei muito do final pois ficou no maior suspense, e não tenho ainda o segundo livro pra poder continuar lendo e ai sim descobrir o que vai acontecer. 


- Aconteça o que acontecer, Stefan, eu estarei com você. 

Diga que acredita nisso. (...) (Página 222)



Uma das coisas que eu gostei bastante é que a personagem não é sem sal, quieta e não sedutora. Elena é como se você a menina malvada dos filmes de patricinhas. E pela descrição da autora Stefan é o garoto mais bonito do mundo. Só que nesse paraíso todo tem que ter alguém para estragar o clima, e nesse caso seria o irmão malvado de Stefan: Damon. Assim como o irmão bonzinho, Damon também é muito sedutor e seria capaz de deixar todas as meninas com a boca aberta. Quero esses dois na minha escola!!! Ah, sabiam que existe uma série de TV desse livro? A série se chama The Vampire Diaries e foi ao ar na TV americana no dia 10 de Setembro de 2009. Eu só vi um episódio da série, e até aonde sei as coisas são bem diferentes; pena que não posso citar as coisas, afinal a série não é muito a minha praia. 



Contudo tenho que admitir que escolheram ótimos atores(se é que vocês me entendem...). Chegamos ao fim desta resenha. Quero agradecer por terem lido, e queria dizer também para lerem o livro, pois é muito bom. Apesar de ser bom, vou deixar só 4 livrinhos(como se fossem estrelas - o máximo é cinco -) por que a autora fez eu ficar com uma baita vontade de continuar lendo pois terminou no maior suspense.


Desculpem pelos erros de português e digitação, é que eu estou com preguiça de ler tudo pra poder arrumar LOL

Com amor, 
Coraline - ana k -



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi! Entrei no seu blog a uns 2 dias e achei super fofo! Tanto, que me inspirei em criar um também (pode deixar que não irei copiar nenhuma postagem, texto ou foto), e como esse blog foi o começo do meu (que criei ontem de noitinha) queria saber se você não poderia visitá-lo e me dar algumas dicas, claro, se não for incomodo... Obrigada mesmo assim! Beijinhos,
    Carol Corrêa
    biscoitocomcha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Não sabe a alegria que sinto por saber que estamos trazendo pessoas à blogosfera, isso é tão mágico!!
      Estou seguindo lá, se quiser montar uma parceria, entre em contato conosco por e-mail, ok? Você pode ver mais informações na barra lateral.
      O blog é lindo, parabéns e muito sucesso!
      xoxo,
      Luísa.

      Excluir
  2. Olá!!
    Eu criei um blog a pouco tempo, para quem quer baixar livros. Principalmente séries, como eu tinha esse livro tomei a liberdade de colocar a sinopse daqui do site, com os devidos créditos claro.
    Adoraria fazer uma parceria com você.
    Aqui está o blog: http://lersempremais.wordpress.com/
    Dá uma olhadinha lá pf.

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.