Páginas

Resenha: Diários do Vampiro: O Despertar



Nome: Diários do Vampiro: O Despertar
Autor: L. J Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 240

Sinopse: Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com 400 anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico europeu escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta-se a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.


Resenha:
O Despertar é o primeiro livro da série Diários do Vampiro escrito por L. J Smith. Nele conta a história de Elena, uma garota super popular e que tem todos os olhares voltados a ela, porém até chegar na escola um novo garoto um tanto misterioso. Revoltada por não conseguir chamar a atenção dele, e até por levar um fora do próprio, Elena se vê decidida de descobrir cada detalhe da vida dele. E no meio desses detalhes, ela descobre que o garoto misterioso (Stefan) a ignora pois ela faz ele se lembrar que alguém. E quase no final do livro ela descobre o que já é bem óbvio: Stefan é um vampiro. Logo no inicio do livro eu estava achando muito parecido com Crepúsculo, mas ainda bem que a partir do quarto capitulo as coisas ficaram bem melhores. Pelo fato do livro ser sobre vampiros é meio difícil deixar de comparar com outra história sobre o mesmo assunto. De uma coisa tenho certeza: esse livro é muito bom. A autora usa palavras encantadoras e coloca bastante mistério, que faz com que a gente leia o livro sem parar só para descobrir o que vai acontecer depois; só não gostei muito do final pois ficou no maior suspense, e não tenho ainda o segundo livro pra poder continuar lendo e ai sim descobrir o que vai acontecer. 


- Aconteça o que acontecer, Stefan, eu estarei com você. 

Diga que acredita nisso. (...) (Página 222)



Uma das coisas que eu gostei bastante é que a personagem não é sem sal, quieta e não sedutora. Elena é como se você a menina malvada dos filmes de patricinhas. E pela descrição da autora Stefan é o garoto mais bonito do mundo. Só que nesse paraíso todo tem que ter alguém para estragar o clima, e nesse caso seria o irmão malvado de Stefan: Damon. Assim como o irmão bonzinho, Damon também é muito sedutor e seria capaz de deixar todas as meninas com a boca aberta. Quero esses dois na minha escola!!! Ah, sabiam que existe uma série de TV desse livro? A série se chama The Vampire Diaries e foi ao ar na TV americana no dia 10 de Setembro de 2009. Eu só vi um episódio da série, e até aonde sei as coisas são bem diferentes; pena que não posso citar as coisas, afinal a série não é muito a minha praia. 



Contudo tenho que admitir que escolheram ótimos atores(se é que vocês me entendem...). Chegamos ao fim desta resenha. Quero agradecer por terem lido, e queria dizer também para lerem o livro, pois é muito bom. Apesar de ser bom, vou deixar só 4 livrinhos(como se fossem estrelas - o máximo é cinco -) por que a autora fez eu ficar com uma baita vontade de continuar lendo pois terminou no maior suspense.


Desculpem pelos erros de português e digitação, é que eu estou com preguiça de ler tudo pra poder arrumar LOL

Com amor, 
Coraline - ana k -



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi! Entrei no seu blog a uns 2 dias e achei super fofo! Tanto, que me inspirei em criar um também (pode deixar que não irei copiar nenhuma postagem, texto ou foto), e como esse blog foi o começo do meu (que criei ontem de noitinha) queria saber se você não poderia visitá-lo e me dar algumas dicas, claro, se não for incomodo... Obrigada mesmo assim! Beijinhos,
    Carol Corrêa
    biscoitocomcha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Não sabe a alegria que sinto por saber que estamos trazendo pessoas à blogosfera, isso é tão mágico!!
      Estou seguindo lá, se quiser montar uma parceria, entre em contato conosco por e-mail, ok? Você pode ver mais informações na barra lateral.
      O blog é lindo, parabéns e muito sucesso!
      xoxo,
      Luísa.

      Excluir
  2. Olá!!
    Eu criei um blog a pouco tempo, para quem quer baixar livros. Principalmente séries, como eu tinha esse livro tomei a liberdade de colocar a sinopse daqui do site, com os devidos créditos claro.
    Adoraria fazer uma parceria com você.
    Aqui está o blog: http://lersempremais.wordpress.com/
    Dá uma olhadinha lá pf.

    ResponderExcluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.