Páginas

Curtamente Falando: Alight

Não sei nem mais há quanto tempo estou devendo um curtamente falando de Alight, falando sério. Está como rascunho há... Meio ano? A questão é que é difícil definir com palavras o sentimento tão sutil que me vem quando assisto esse curta, é algo tão singelo, mas ao mesmo tempo tão significativo que não sei descrever.
Inúmeros são os curtas e longas falando sobre o surgimento do ser humano, mas esse tem um quê especial.
Acho que o que falta na maioria das pessoas que assistem curtas é a sensibilidade de aceitar que em dois minutos o artista não vai conseguir mostrar todas as mudanças que ocorrem entre as fases de um relacionamento, seja ele de amizade, romântico, familiar... Em Alight as etapas são bem distintas, eles se conhecem, se apaixonam, algo acontece, fim. É isso.
Mas mesmo sendo apenas isso o curta deixa muitas coisas em aberto para você imaginar e te da uma avalanche de sensações quando acaba, porque tudo acontece rápido demais para você sentir isso durante o decorrer do vídeo.
É sensível e tocante a maneira com que tudo termina, acho que esse é um curta-metragem que deve ser visto principalmente para se entender como funciona a dinâmica desse tipo de filme.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Lindo mesmo este curta e como você disse no post,não dá pra simplesmente descreve-lo e é isso que eu gostei nele, é diferente e nos trás uma sensação única!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, é muito bom saber que outras pessoas sentem o mesmo que eu com relação a ele :)

      Excluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.