Páginas

Checklist: Próximas Leituras

Há algum tempo estou com vários livros parados, e agora pretendo deixar os mais recentes de lado e tentar ler o quanto antes os que já estão criando poeira, nessa postagem mostrarei minhas próximas leituras, falarei um pouquinho sobre elas e direi o que me fez querer -las.




O livro conta a história de Judith, uma garota de 10 anos que é desacreditada na escola e ignorada pelo pai, tendo perdido a mãe tem como seu maior apoio a família da igreja. Como sempre se sentiu solitária, a garota começa a falar com Deus, esperando que Ele responda-a. Também para manter-se alheia ao mundo lá fora, ela cria em seu quarto uma maquete com bonecos de pano, onde dá a eles vidas perfeitas na "Terra Gloriosa".
A história começa quando ela joga espuma de barbear sobre a maquete e no dia seguinte a cidade acorda afundada em neve. Todos pensam ser apenas simples coincidências e não dão verdadeiramente muita bola para a menina, mas ela, como toda boa sonhadora, sabe reconhecer os milagres nas pequenas coisas.
Esse livro chegou a mim pela leitura de outro livro. Li Projeto Rosie recentemente e as capas se assemelham, o que me fez querer lê-lo, mas a sinopse é encantadora e fofíssima, as críticas são em sua grande maioria positivas e falam que o livro retrata muito bem a mente criativa de uma menina tão nova e cumpre seu objetivo: de nos fazer sonhar junto a ela.


Esse livro na realidade é um reflexo de dois outros livros que quero muito ler e muitas vezes são confundidos por seus títulos e capas parecidas: A Garota dos Pés de Vidro e Garotas de Vidro. Mas os assuntos dos três são completamente diferentes. Em A Garota dos Pés de Vidro, um romance utópico se desenvolve, sutilmente, em busca da cura para a doença enigmática da garota, que a está transformando em vidro. Em Garotas de Vidro, uma menina perde sua melhor amiga em consequência de uma aposta ridícula entre as duas, o livro retrata a vida de uma adolescente com bulimia que se nega a aceitar sua doença e ajuda para seu problema. Já o livro em questão, A Menina dos Ossos de Cristal, fala exatamente disso: Uma menina com a condição que vocês provavelmente já conhecem, onde os ossos da pessoa são tão delicados que se assemelham a vidro. Dizem ser tocante, e estou me devendo um drama para chorar há algum tempo, então, that's it.




Ah! Pensaram que eu só ia falar de livros desconhecidos e dramáticos, certo? Apesar de já saber de cabo à rabo o que vai acontecer, não deixo de querer ler o livro o quanto antes. Na realidade, eu já poderia ter lido há muito, mas desanimei por conta dos spoilers. Não se preocupem, não vou falar nada aqui.
Para quem não vive no planeta Terra: Convergente é o terceiro volume da trilogia Divergente, uma distopia que eu comparo muito com Jogos Vorazes, não exatamente pelo conteúdo, mas pela maneira com que me senti lendo os livros. O primeiro (de ambas as trilogias) é impressionante, incrível, o segundo é comum, e o terceiro mal da vontade de ler (não consegui nem pretendo terminar A Esperança e estou enrolando muito com Convergente).




Primeiramente uma observação interessante: Podemos notar que as pessoas param de se importar com certas informações consideradas cruciais quando o nome do livro não aparece no próprio banner e a maior atenção é dada ao nome da autora. Não estou criticando, afinal, é J. K. Rowling, o que tem pra criticar nela? Mas minha nossa, pelo menos o título poderia aparecer, não acham?  O Chamado do Cuco é um livro que a nossa querida criadora de Hogwarts escreveu sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Vou confessar que jamais consegui terminar de ler Harry Potter, os primeiros dois foram ok, procrastinando terminei, mas no terceiro (por que sempre no terceiro?) eu empaquei e não houve potterhead que conseguisse me fazer continuar a ler. Morte Súbita foi minha primeira opção para ler, mas depois de duas resenhas já sabia o livro inteiro e desanimei, então espero conseguir ler O Chamado do Cuco sem interrupções (juro que mato o primeiro engraçadinho que vier com spoiler nos comentários).



E talvez o livro que mais estou empolgada de toda esta lista, Ele Está de Volta. 66 anos após sua morte, Hitler renasce em plena sociedade dos reality shows e Youtube. A população não dá muita atenção a ele, mas aos poucos Füher vai subindo em sua eterna busca pelo poder total. Acho que além de engraçado (ao menos no início do livro) também retratará toda a ditadura de uma maneira (baseando-me nas críticas) "arrepiadoramente fiel ao Mein Kampf".

Todos os banners dessa postagem e as sinopses em que me baseei para criar meus resumos foram tiradas da livraria virtual portuguesa Wook, com quem formamos recentemente uma parceria. Aproveitando a oportunidade, como podem checar em nossa barra lateral, a Wook está com uma promoção imperdível, apenas hoje, por isso, corram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.