Páginas

Resenha Dupla: Perdida + Procura-se Um Marido

Uma resenha básica pra não perder o título de blog literário (nem sei mais o que somos), dessa vez de dois livros:Perdida Procura-se Um Marido, da Carina Rissi.



Apesar de, na outra resenha dupla que fiz, os livros se interligarem, nessa não é isso que vai acontecer. Em Ana e o Beijo Frances e Lola e o Garoto da Casa ao Lado, a autora fez questão de juntar todos seus personagens, mas não é assim que funcionam as coisas com Carina Rissi.
Os dois livros, apesar de serem romances focados no público alvo feminino, seguem linhas bem diferentes. EmPerdida, depois de comprar um celular incomum, Sofia se vê no século XIX, totalmente confusa e "perdida". Enquanto em Procura-se Um Marido, Alicia perde seu avo e tem como última esperança para recuperar sua herança casar-se com um completo desconhecido.
Carina consegue, de uma forma muito divertida, nos levar para dentro do universo que desejar. Seja ele séculos atrás ou no mais atual possível. Há algum tempo que li os dois por ebook e não sabia que eram da mesma autora.
Em minha opinião o melhor entre eles é, sem sombra de dúvida, Procura-se Um Marido. Max é apaixonante e ele e a Alicia nos deixam malucos pensando em quando diabos eles vão se declarar, já em Perdida tudo me pareceu muito fácil, apesar de não ser, achei bastante previsível o final e que o clímax ficou fraco, enquanto que em seu irmão a ação foi empolgante.
No skoob já está disponível uma sinopse e uma capa provisória para Perdida 2 e um trecho está disponível no blog Livros e Citações, gostei bastante e creio que conseguirei me apegar mais à história nesse próximo volume, ainda mais agora com a confirmação e que o livro 1 virará filme.
Algo que acho legal citar aqui é que Perdida me lembra bastante a série de romances de época da Hannah Howell, composta por A Vidente, A Sensitiva, A Intuitiva e O Escolhido (até o momento - se tiver mais me avisem, pois só li esses), por nenhum motivo em especial na verdade, apenas pelos diálogos e a maneira com que a principal não se adéqua aos parâmetros da época.
Ansiosa para o segundo volume e para o filme, só não mais ansiosa pra o momento em que vão falar que terá segundo de Procura-se Um Marido.