Páginas

Resenha: My Favourite Mistake

Olá! Agora parece que comecei a pegar gosto por resenhar, certo? Mais um romance semelhante a Easy para vocês, no próprio similares do Skoob um aparece de recomendação no outro.

NomeMy Favourite Mistake


Autor: Chelsea Cameron
Editora: Independente
Sinopse: Taylor Caldwell não pode decidir se ela quer beijar o colega de faculdade novo ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo pacote de charme com olhos azuis. Por outro lado, ele é um tatuado, guitarrista e bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se queimar, e mesmo que seus colegas de quarto o adorassem, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. Hunter já tinha se queimado antes, mas o fato de Taylor ir com sua cara e de chamá-lo de lixo e de ter a risada mais sexy, o faz pensar que talvez o amor não seja uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela pode convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais o tempo os dois passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor ressurge, seu coração se vê ameaçado e tudo pode se desfazer, ai ela tem que decidir: confiar a Hunter seu maior segredo, ou fazer tudo que pode para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre. 

Resenha: A sinopse mente, a decisão de Taylor entre confiar ou se livrar de Hunter é tomada muito antes de "o seu maior pesadelo" surgir. E você sabe o que acontece.
Esse é o tipo de livro que você sabe o final muito antes de começar, mas mesmo assim, quando está lendo, não pode parar de se encantar. É o famoso clichê. O romance não é tão leve quanto você esperaria, os dois principais tem muitos segredos e temem em revelá-los, e isso acaba gerando muitos conflitos entre o casal.
Me lembrou muito o livro Easy, na questão de segredos e confiança. O enredo é envolvente, apesar de certas situações serem totalmente surreais e o desfecho um pouco decepcionante em questões de criatividade, é um bom livro para se ler em duas tardes e talvez para substituir o amor por uma fanfic que chegou ao fim.


Não é um livro que entraria no meu Top 5, mas sem dúvidas é algo que eu releio de vez em quando apenas para matar a vontade de um romance adolescente. Recomendo para quem está no tédio e não aqueles que procuram uma leitura com um conteúdo aprofundado.