Páginas

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

Nome: As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 223

Sinopse: Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias de devastadoras. Não se sabe aonde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver a sua vida e fugir dela o coloca em um novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novo amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock' n' roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.



Resenha:

O livro "As Vantagens de Ser Invisível" é todo escrito através de cartas que Charlie escreve para "alguém" que dá para se entender que é você, leitor; as cartas começam pela data e por "Querido amigo," e sempre acabam com um "Com amor, Charlie".
Esse livro é bastante diferente de outros que eu li, porém o fato de Charlie ser um adolescente de 15 anos que não se "encaixa" na sociedade dá a impressão que é uma história fraca sem nada de muito interessante. Errado! Em algumas partes do livro a história se mostra chocante e acaba fazendo nós ficarmos emocionados. Eu me emocionei bastante na página 100 e 101 que Charlie conta como foi seu aniversário de sete anos de idade. Seu aniversário é na véspera de natal e sua tia, a mulher que ele mais adora que era a única que abraça- o vai de carro buscar o presente dele e no meio do caminho ela acaba sofrendo um acidente. O modo que Chbosky narra essa situação dá um aperto forte no coração pois ele usou as palavras certas. Desse momento até um pouco antes do final do livro, sentimos que Tia Helen faz grande falta, mas essa Tia na verdade na minha opinião é uma monstra e eu não vou falar por que, pois para isso você terá que ler o livro. 
Em todo livro acontecem coisas diferentes e por sorte Charlie tem bons amigos ao seu lado. Os melhores amigos dele são Sam e Patrick. Sam é uma garota linda e querida, porém é mais velha(não to falando dela ter 50 anos, ok?) que Charlie e isso o deixa triste por que ele realmente começa a ama- la. Patrick é uma garoto engraçado e não se cansa de fazer piadinhas e tem um romance secreto com Brad, um garoto do time de futebol. Tudo parece ótimo, até que algo acontece entre Patrick e Brad e as coisas só pioram. E também tem Mary Elizabeth que se vê pressa nos "encantos do sedutor e atraente" Charlie. Entre os dois rolam algumas coisas, mas Sam realmente não sai da cabeça do garoto e ele acaba dando um deslize. 
No livro inteiro tem várias coisas acontecendo e com esse livro eu descobri algumas músicas que são perfeitas, que o próprio Charlie recomendou e agora com muito amor e carinho, eu recomendo o livro "As Vantagens de ser Invisível" para você. Depois de Harry Potter e Percy Jackson esse livro com certeza é o melhor livro que eu já li. Sério!!

"Demos um abraço de boa-noite e, quando eu estava prestes a sair, ele me apertou um pouco mais forte. E moveu o rosto para frente do meu. E me beijou"

"Eu me sinto infinito"

Com amor,
Ana k.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ótima resenha!!!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessadíssima em ler esse livro.Antes da resenha não tinha a mínima vontade de ler,pois achei que seria uma história parada e chata.Me enganei!Adoro esses livros contados por cartas,e-mail ou qualquer coisinha diferente!
    Fiquei muito curiosa para ler esse livro mesmo!
    Beijos EmyLu

    ResponderExcluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.