Páginas

Resenha: Depois daquela Viagem



  
Titulo: Depois Daquela Viagem
Autora: Valéria Piassa Polizzi
Editora: Ática
Páginas: 279

Sinopse:
 No tom colonial próprio dos jovens, Valéria relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, na dúvida entre "ficar" ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas outras coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos porque, segundo ela mesma, "transei sem camisinha".



Resenha:

O livro Depois Daquela Viagem, é um livro totalmente diferente dos que eu já li. No inicio do livro, eu não estava gostando muito, pois faltava alguns detalhes em certas partes, e tudo estava passando muito rápido. Já no meio do livro, as coisas começaram a melhorar, e a contar melhor o que Valéria estava passando em sua vida, nos Estados Unidos e como tudo funcionava por causa da AIDS
  Valéria ficava muito revoltada, e ficava sem entender como iria viver com aquela doença. Ela não conseguia pensar em nada de bom, pois sempre que pensava no trabalho, em alguma profissão, algo em sua cabeça dizia: "Pra que isso? Você vai morrer mesmo."
  Enquanto estava estudando nos Estados Unidos, ela criou muitos amigos, mas poucos no qual ela contou sobre sua doença, e no final, poucos ficaram sabendo. Valéria queria ficar mais tempo estudando, ou apenas curtindo a vida enquanto podia, mas uma dor fez com que ela voltase para o Brasil, para começar um tratamento, e foi ai, que tudo começou a piorar.
  Quando ela voltou, a dor aumentou e então ela começou a vomitar muito, a passar o dia deitada no quarto e ir ao banheiro sem parar, até que percebeu que estava com hemorragia. Ela foi para o hospital e então, ficou melhor, mas depois quando voltou para a casa, continuou vomitando e então teve convulsões. Mas um tempo ela passou no hospital.
  Depois ela voltou para casa, e decidiu que iria aproveitar a vida. Contou para seus amigos que estava com AIDS e então eles prometeram, fazer a vida dela valer a pena. E valeu muito a pena, pois seus amigos, fizeram com que ela curtisse cada coisa, e para ela foi ótimo.
  A história do livro me comoveu, e no final do livro, uma lágrima escorreu do meu rosto. Motivo? Muitas pessoas reclamam da vida, reclamam de tudo, mas não percebem que os motivos são idiotas, e quem teria motivo para chorar mesmo é alguém que tem AIDS, que é algo mais sério, mas mesmo assim, Valéria mostrou que podemos superar isso e erguer a cabeça, e aproveitar a vida como ela é e tentar ignorar as coisas ruins.
  O livro também me deu algumas lições na vida, e me fez ver o mundo de uma maneira diferente. Uma maneira que eu jamais veria um dia. Realmente, Depois Daquela Viagem é um livro incrível.

" Fico pensando, então, como seria o mundo se todas as pessoas começassem a gastar cinco minutos do seu tempo umas com as outras."

" Pronto. Acabou minha educação, subiu o sangue, o sangue siciliano.
 - Puta que pariu, caralho, me traz essa porra, senão eu vou mijar aqui mesmo."

Espero que leiam o livro. 
Beijos, Ana k!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.