Páginas

Resenha: Percy Jackson e o Mar de Monstros


Titulo: Percy Jackson e o Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 285

Sinopse:
Segundo volume da saga Percy Jackson e os OlimpianosO Mar de Monstros  narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem em prova seu heroí­smo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.

Resenha:

 O segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos me deixou de boca aberta. Neste segundo livro, a aventura que acontece é encantadora e faz com que toda a emoção que tem dentro do livro, venha para fora. 
 Nesta aventura, Percy descobre em sua escola um novo amigo, mas não um amigo muito comum. O amigo se chama Tyson e quando eles vão para o acampamento, depois de ter destruído a escola, Percy descobre que seu amigo Tyson é um ciclope e seu irmão. Depois desta loucura, ele descobre que seu adorável acampamento esta em perigo. A árvore de Thalia, que cria uma fronteira mágica para proteger o acampamento de monstros, foi envenenada. 
 Após descobrir isso, Percy, Annabeth e Tyson embarcam em uma jornada, meio que de intrusos com a filha de Ares, Clarisse, para salvar o acampamento e para salvar o sátiro Grover, que foi preso pelo ciclope Polifemo, porém do mal.
  Neste livro, Riordan criou mistérios e acontecimentos estranhos, e isso facilitou com que eu não conseguisse parar de ler o livro. Sabe quando você está lendo um livro e não quer mais parar? Que é capaz de ficar lendo a noite inteira? Foi isso que aconteceu comigo.
  Os livros de Riordan me deixaram com um amor grande pela mitlogia grega, que era algo em que eu nunca pensei que iria gostar. Rick abriu novas portas, para novos descobrimentos atavés de cinco fantásticos livros. 
  Mesmo estando apenas no seu segundo livro, Rick Riordan já ganhou um legião de fãs, que com certeza, vão amar a saga, assim como eu.

"- Ele não é meu irmão de verdade! - eu protestava sempre que Tyson não estava por perto. - Ele é mais como um meio-irmão do lado monstruoso da família. Tipo... um meio-irmão de segundo grau ou coisa assim."

"- Percy - disse Annabeth. - Temos que partir na missão.
 - Vamos ser expulsos, você sabe. Confie em mim, sou especialista em ser expulso."


Beijos, Ana k.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.