Páginas

Cinco dicas para incentivar a leitura


Olá pessoal, tudo bom? Então, vocês sabem que a cada dia quando uma pessoa abre um livro e começa a lê- lo o mundo se torna melhor, não é mesmo? E também não é ótimo você ter alguém com que possa conversar sobre aquela nova saga que você está lendo? Para isso é sempre bom incentivar a leitura para pessoas que ainda não sabem o quão bom é. A seguir veja cinco dicas simples que podem ajudar:

1. Mostre que os livros são legais: se a pessoa odeia física  é óbvio que você não pode mandar ela ler um livro sobre esse assunto. Você tem que ver do que a pessoa gosta para então recomendar um livro para que ela se apaixone pela leitura e assim leia mais e mais.

2. De um livro de presente: se você quer que tal pessoa comece a ler, por que não dá um de presente? Além de estar dando um presente, você dá uma coisa bem bacana.

3. Leve a pessoa em encontros: na sua cidade tem encontros de livros? Então se tiver chame aquele seu amigo que nunca lê para ir. Quem sabe ele acabe gostando.

4. Sem dó, empreste seus livros: eu sei que dói muito emprestar os seus livros, mas se você não tem dinheiro para comprar de presente, empreste!!!

5. Tenha paciência: se a pessoa que você quer leia não está nem ai para os livros vá com calma. Não adianta ficar bravo com a tal pessoa; Com o tempo vá dando indiretas e comece a falar sobre um livro muito legal que vocês está lendo, assim a pessoa vai se interessar pelo assunto e vai querer saber mais sobre o próprio. 

Gostaram das dicas? São simples, mas vieram do coração.
Com amor,
Ana k
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Ano passado apenas eu gostava de ler na minha sala, depois de um tempo eu fiz o "vírus" se propagar e no final do ano estavam todos leitores compulsivos AHUSHUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUHSA'

    Beijoos; Giih
    cafe-com-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas!
    A parte mais difícil de incentivar a leitura é emprestar os livros!kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.