Páginas

Curtamente Falando: Children (Cenas Fortes)

Olá, pessoas!
Sei que com o título muitas pessoas já ficaram meio duvidosas: 'Cenas fortes? Como assim?'. Eu explico.
O curta que vou mostrar hoje é um pouco mais forte que "Zero", mesmo esse já sendo bastante chocante. Children vai mostrar a verdade nua e crua sobre a infância oriental, então caso você não goste de encarar que nem todo país tem uma educação tão liberal quanto a do Brasil, seria melhor que não assistisse. Não vou falar nada forte demais na resenha, não se preocupem, leiam e caso se interessem, assistam.
Children é um curta que encontrei no canal takuya4483. Ele conta a história da educação oriental, como tudo lá é monótono e restrito, onde nenhuma mudança é permitida e as crianças não tem liberdade alguma. Tudo é tão igual que nem mesmo nome as crianças tem, e o único meio de identificá-las é pelo número impresso em suas testas. Cada detalhe do curta é de extrema importância: O zíper fechado para mostrar a falta de expressão, o cabelo cortado curto e simétrico para mostrar a falta de individualidade, o número na testa expondo o descaso com o ser humano como individual, as notas e os pontos representando a ordem exagerada, etc.
Nesse, ao contrário de Zero, o personagem principal é o Revolucionário, mas o final é um pouco perturbador. Nele nós vemos bem como o extremo da organização pode causar no extremo do psicológico e influenciar na autonomia da pessoa.
É um bom curta, e mesmo não sendo tão bonitinho quanto muitos outros que vemos por aí eu recomendo bastante.
Vai ganhar 4 pipoquinhas!
XoXo,
Luísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.