Páginas

Filme: Invocação Do Mal

Nome original: The Conjuring
Diretor: James Wan
Ano de lançamento: 2013
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson,  Ron Livingston, Lili Taylor, Joey King e Mackenzie Foy.
Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


[ATENÇÃO: ESTÁ RESENHA CONTÉM SPOILER]

Filme de terror, isso me apavora. Nunca fui muito de assistir esse estilo de filme pois a noite eu não consigo dormir e só tenho sonhos ruins, não me pergunte do por que resolvi assistir esse depois de ouvir muitas pessoas dizendo que este filme chegou ao porte de O Exorcismo De Emily Rose que eu nunca vi e também não pretendo ver. Mas vamos para a resenha desse novo filme de terror que promete deixar todos com medo? Ah, e antes de começar quero avisar que quando eu colocar a foto de alguma parte do filme, irei comentar sobre ela. 



O filme já começa com uma "baita cena". Para alguns, talvez chata, só que para eu que morro de medo de bonecas possuías foi demais. Nesta primeira cena o casal que manja dos espíritos(Lorraine Warren e Ed Warren - eles ajudam as pessoas a ficarem livres dessas coisas)  vão na casa de duas amigas médicas que moram juntas, e elas contaram uma história que eu não entendi muito bem, porém vou tentar contar:  parece que tinha algum espirito na casa e então elas chamaram um padre, e o espirito disse a eles que havia morrido na casa e era uma criança, Anabelle. A criança, ou melhor dizendo, o espirito Anabelle pediu para entrar na boneca que então ela as deixaria em paz, elas deixaram, mas a boneca não fez o que prometeu. Calma, calma e calma. Vou parar por aqui, e então podem indo assistir que vocês vão ver o que acontece.

O filme em si me deu bastante medo, assim como a história que tem envolvida nela contando do por que estava acontecendo aquelas coisas. Sim, é baseado em fatos reais. Só que o fato de ser baseado em fatos reais não me aterroriza tanto pois no filme eles tem que aumentar as coisas para deixa- las mais assustadoras, para o público roer as unhas. O exemplo é a boneca Anabelle, que no filme é a coisa mais feia que eu já vi, e a boneca de verdade é muito fofa e nem parece ser do capitoro.

(O.k., não é tão fofa, mas melhor que a do filme)

Depois que passa a coisa da boneca, a história central do filme começa a se desenvolver como outras histórias: a família vai para uma nova casa. O casal Carolyn e Roger tem cinco filhas e eu não decorrei o nome delas, é muita filha (LOL). Enfim... primeiro quando eles chegam, a cadela não entra na casa de jeito nenhum, afinal já sentiu que tinha algo. Depois eles acham um porão, mas até ai o.k. Quando é de manhã Carolyn acorda com um machucado no corpo, mas ignora. E os relógios da casa parraram ás 3 horas e 07 minutos da madrugada. Só que até ai tudo bem... depois acontece de alguém bater palmas de dentro do guarda- roupa encantado, que leva você até Nárnia.  E então acontece algo, mas mesmo assim com isso a família não tinha percebido nada demais.


A FAMOSA PUXADINHA DO PÉ, AWN Vou resumir essa cena: puxam o pé dela, ela acorda e vê que não foi sua irmã, que está na outra cama. Olha em baixo da cama e de lá percebeu que a porta de abriu um pouco, e como isso aconteceu a garota ficou em cima da cama com o coração na mão, e chamou a irmã. A menina mais nova, que foi puxada diz algo do tipo "Nancy, tem alguém atrás da porta. Está olhando para nós" - nisso a menina já tava quase morrendo, menos a irmã que é mais velha que ela e que não viu ninguém atrás da porta - Já que ela não viu ninguém, a mais velha vai até lá. E nisso a porta de fecha com tudo. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
Só se ouviu gritos e os pais chegaram, e as acalmaram. Tenso.

Acontecendo isso eu já estaria morta, pois se o meu coração não estivesse parado, eu ia me matar para isso não acontecer de novo. E ai vem a parte mais UAU. A mãe ouve a noite palmas e pensa que são as filhas, mas não são. Ela vai até o porão e a porta se tranca sozinha, então...

APPLAUSE APPLAUSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Não aparece a Gaga, mas as mãos sim. Enquanto isso no quarto das outras duas irmãs uma tá que nem louca batendo a cara no guarda-roupa de Nárnia e a outra irmã, no caso a mais velha dali, pega ela e leva para deitar na sua cama. Como em todo o filme de terror, a garota ouve um barulho e ai cara, me sinto muito lol por contar tudo, acho melhor eu falar as outras coisas... assistam! 

Apesar dos susto - que foram grandes - eu adorei o filme, sério. Menos o final. Seria muita cara de pau a minha falar sobre o que acontece no final apesar de já ter contado o inicio do filme, mas acho melhor vocês verem com os próprios olhos o que acham, porém menos não gostando do final vale muito a pena assistir. Já vi ele duas vezes. Na primeira fiquei com a mão na cara, e na segunda vez assisti sem me esconder pois já sabia as partes em que eu levaria susto. Algumas pessoas falaram que é o melhor filme de terror e eu concordo, pois como disse antes: nunca vi e nem quero ver O Exorcismo De Emily Rose
Eu sou do tipo de pessoa mega medrosa, contudo fui muito corajosa para ver esse filme. Sabia que quando eu vejo o olho para dormir e tirar o shampoo dos olhos eu vejo algumas cenas do filme? Sempre vejo a Anabelle e fico com muito medo. Normal. Esse filme vai ganhar quatro claquetes - lembrando que o máximo é cinco e valem como estrelas - e só não ganha mais uma por causa do final, que eu mudaria. 


E quem ainda não viu o trailer não sei por que, fique tranquilo e assista pois não dá tando medo. O filma da mais. 

                                      

Por hoje é só. Quero pedir desculpas por ter demorado para postar algo no blog, e quero avisar que comprei dois livros incríveis no Submarino(que já chegaram) e mais cinco que estão para chegar, e quando eles vierem vou fazer um vídeo mostrando todos. 


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.