Páginas

Resenha: Delírio.






Titulo: Delírio.
Autora: Lauren Oliver.
Editora: Intrínseca
Páginas: 352 páginas


Sinopse: ´´Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?´´


Resenha: Quando li as primeiras páginas do livro não consegui mais parar. É uma história totalmente diferente de qualquer outra que eu já tenha lido ou até mesmo ouvido falar. O livro conta a história de uma garota, prestes a completar 18 anos, que se chama Lena e vive na cidade de Portland, nos Estados Unidos. O Governo de Portland descobriu a cura para um dos sentimentos mais delirantes para o ser humano: o amor. Isso mesmo, os cidadãos de Portland não podem amar á ninguém, nem a si mesmos, nem á seu companheiro, filhos, amigos e parentes e quem ousar desobedecer a rigorosa lei recebe pena de morte. Mas muitos conseguem escapar das garras do Governo fugindo para a Selva, sendo impedidos de voltar para a cidade novamente e por isso, acabam recebendo o nome de Inválidos. Mas nem tudo é como o Governo acha.

Muitos Inválidos conseguem se infiltrar na cidade com a identidade de um cidadão comum, o que é o caso de Alex, o Inválido que mudará a vida de Lena para sempre. A garota está prestes a completar 18 anos, a idade em que receberá a cura para ficar livre da desilusão, da dor, do orgulho, da mágoa... Ou seja, ficará livre do amor. Mas não é bem assim que acontece, ela se apaixona pelo Inválido do Alex e seu mundo vira de ponta á cabeça, ela percebe que as coisas não são realmente o que parecem ser e ela simplesmente não se deixa mais enganar, e luta contra tudo e todos para ficar ao lado de seu grande amor: Alex, o garoto que fez com que ela entendesse o significado de sua vida.

O que mais gostei nesse livro é a criatividade da autora a ponto de criar uma história fascinante como essa, não é daqueles romances melosos que já prevemos o final, é um romance inocente e algo totalmente proibido por causa da lei. Eu adorei o livro e sem sombra de dúvidas Delírio está no meu TOP 3 de livros favoritos, porque o livro me cativou de uma maneira que sequer consigo explicar! É um ótimo livro, e pra quem é romântica assim como eu é uma ótima dica!

Então, minha nota para esse livro são cinco lindas estrelas, ou cinco livrinhos como diria a querida da Ana K.! Espero que gostem do livro, porque ele é ótimo!

Com amor, Mariana G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.