Páginas

Como Brincar Direito



Eu não estava nascida em '95, mas mesmo assim sinto como se fosse ontem a primeira vez que assisti Toy Story.
O filme, produzido pela Pixar conta com dois primeiros lugares: O primeiro filme a ser feito pelo estúdio de animação e o primeiro filme a ser totalmente produzido com computação gráfica da história! Foi a maior bilheteria em seu ano de lançamento e conta com filme 2, 3 e um extra de Halloween! Ufa, esqueci de alguma coisa?
Ah, sim! É incrível!
O filme deixou muita gente encantada, inclusive eu e mais da metade das pessoas da minha idade. Vocês já devem ter notado com a postagem do Como Treinar Seu Dragão que na verdade eu não sei resenhar filmes e acabo, quando gosto dele, fazendo uma postagem que acho que fica mais divertido que uma resenha padrão. Por isso, nesse post vou ensinar a vocês a brincar direito com seus brinquedos, para não magoá-los e se divertir, claro.



Mantenha-os com seus acessórios

Brinquedos são muito ciumentos com seus acessórios, afinal, o que é um cowboy sem seu chapéu? Por isso, é sempre importante manter todos os acessórios perto de seu respectivo brinquedo. Todos que assistiram a Toy Story 3 sabem muito bem o que acontece com a Sra. Cabeça de Batata quando perde sua bolsa. A coisa fica feia, de verdade.


Sem experiências

Brinquedos, na realidade, são como pessoas. Você gostaria que alguém tentasse descobrir como você ficaria com a pata do seu cachorro no lugar de seu braço? Ou que tal o pé da sua tia-avó? Os seus brinquedos vieram daquele jeito da caixa e gostariam de ficar daquele jeito, muito obrigado. Isso vale também para arrancar partes, substituí-las, queimá-las, derretê-las, molhá-las, riscá-las ou qualquer outra coisa que possa danificar e zangar seu brinquedo.


Deixe-os juntos

Como eu disse anteriormente, brinquedos são como pessoas, e pessoas gostam de companhia, ou seja, brinquedos também. Sempre deixe-os perto uns dos outros, mas não apertados, tudo bem? Apenas de forma que possam ficar juntos de seus amigos brinquedos. Se você não está sempre com eles, então pelo menos deixe com que se divirtam quando você não está perto. Nada de colocar em prateleiras altas e deixar como decoração, okay?


Não os esqueça

Talvez uma das mais importantes lições e uma das mais difíceis de ser seguidas. Como citei num recente post a maturidade chega e é difícil de evitar as consequências que vêm com ela, se não impossível. É provável que você esteja pensando: Que postagem inútil, eu nem brinco mais! E se esse é o seu caso, você provavelmente já esqueceu de boa parte da felicidade que seus brinquedos traziam para você, mas não se apavore nem se sinta culpado! Isso é mais que normal, infelizmente. E como isso é o que aconteceu comigo e provavelmente com você, é hora da última dica e a que você deveria muito seguir.


Doe

Brinquedos foram feitos para se brincar, mas a vida é um pouco cruel conosco e isso acaba perdendo a graça. Não é por maldade nem por descaso, mas simplesmente não vemos mais a magia que víamos quando éramos crianças em inventar uma história e lidar com tantos personagens ao mesmo tempo. Mas a coisa boa disso é que crianças, como conseguem se divertir sozinhas e inventar tantas coisas sozinhas também não tem critérios sobre que tipo de companheiro vai estar com ela nessa aventura. Uma dica que dou, do fundo do meu coração, é que nesse ano ao invés de colocar suas Barbies para enfeitar a estante e os carrinhos do seu irmão no fundo de uma caixa na despensa, faça com que eles deixem outra criança tão alegre quanto deixaram você um dia. 

Há várias maneiras de doar esses brinquedos, você pode procurar o Exército da Salvação, o Grupo Oficina do Bem, o Eu Quero Doar e tantas outras ONGs e projetos nacionais, regionais ou até mesmo iniciativas da sua cidade. Você mesmo pode organizar um mutirão de arrecadação e levar para uma creche ou quem sabe bater na porta daquele seu vizinho que tem um filho e brincar um pouco? As possibilidades são infinitas de fazer uma criança sorrir e eu falo por experiência própria que, apesar de ser difícil se desfazer de companheiros tão queridos, vale a pena por saber que outra pessoa vai viver o mesmo que você na companhia deles.
Esse post na verdade foi uma desculpa para algo que eu organizei na Páscoa e pretendo fazer de novo nesse Dia das Crianças: Uma arrecadação. É bem fácil e sempre existem pessoas dispostas a te ajudar com isso, os sorrisos que se recebe em troca são melhores que qualquer teia de aranha que você poderia ganhar guardando brinquedos sem brincar com eles. Você nem precisa ir se quiser, mas doações sempre são bem-vindas!
E eu tenho que confessar, escrever essa postagem quebrou meu coração em mil pedaços. Vendo cada gif, principalmente do terceiro filme, eu não sei como sobrevivi a isso. Para quem não viu os filmes, mil desculpas pelos spoilers em forma de imagens, mas vamos assistir porque o último é de 2010, quatro anos depois já tá na hora de ver, não?
Bem, pensem no que eu disse sobre doações, é sempre muito bom fazer outra pessoa sorrir, isso trás felicidade pra você também. E agora, um gif heartbreaker pra fechar chorando!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu sempre choro neste final :( Mas continuando, gostei muito da postagem e da sua iniciativa de doar brinquedos, foi dificil eu desapegar dos meus para doação porém eu conseguir :p Todo ano eu faço doação de brinquedos em um projeto da minha familia. É super legal ver a felicidade das crianças ganhando um brinquedo novo e como elas ficam horas lá brincando *-*

    http://erro-notfound.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu choro desde o início, quando aparecem as filmagens e "Amigo Estou Aqui", já to me acabando aí. Obrigada! Eu também penei, principalmente minhas coleções de bonecos do Mc Donalds, nossa, essas foram complicadas (e confesso que um ou dois ainda me fazem companhia na estante, inclusive o Woody e a Jessie) Muito bom mesmo fazer alguém sorrir, muito gratificante!

      Excluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.