Páginas

Reader Writer

Olá, pigmeus!
Quem me conhece sabe que não é segredo para ninguém que sou apaixonada por fics (fictions). Gosto de fics de mistério, de ação, de comédia, de suspense, de drama, de terror, mas principalmente, de romance. E é para indicar uma autora incrível que eu venho aqui hoje.
A Reader Writer prefere não se revelar, mas de uma coisa temos certeza: escritora incrível. Todas suas histórias requerem uma permissão para serem lidas, que você pode pedir mandando uma mensagem pelo Nyah!, também pode checar todas as suas atualizações no blog. Conheci a autora por meio de uma fic que ela postou no Nyah! Fanfiction, Código do Amor
Código Do AmorO que mais me encantou na autora foi não somente a escrita que é impecável como também o realismo de sua história. Cada pequeno detalhe é importante e todas as pontas estão bem presas quando o enredo chega ao fim, nada fica por falar e nenhum personagem surge apenas por surgir. Tudo é devidamente explicado e utilizado e o melhor: Mesmo assim continua ficcional o suficiente para se sonhar com isso.
A fic conta a história de Paula e Caio, dois advogados que se conheceram na faculdade de direito e desde então se odeiam. Por uma infeliz coincidência do destino ambos vão trabalhar no mesmo escritório de advogacia e têm que conviver com suas implicâncias. Também é importante citar que ambos sofrem de amnésia pós-bebedeira e é durante uma bebedeira dos dois que a história muda drasticamente seu rumo. Desde o início os personagens são bem construídos e a autora posiciona diversos links no decorrer da narrativa que tornam a leitura mais dinâmica e realista, como fotos para as roupas que eles usavam ou músicas que estavam tocando e até mesmo o lugar em que estavam. O bom de serem hiperlinks é que você pode clicar apenas se quiser, ou então, continuar a leitura normalmente e deixar tudo por conta da sua imaginação.
Quando perguntei à ela, há algum tempo, se pretendia publicar as histórias respondeu que de forma alguma e que prefere dessa forma, bem mais leve e interativa. Doeu saber que nunca vou ter um livro de Código do Amor, mas a gente segue a vida. Não esqueçam de ver a página no facebook dela, muitas informações por lá.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Quem tem contato comigo sabe que morro de vergonha de ter as atenções voltadas pra mim. :$ Mas eu fico feliz de saber que o hobby que divido com os demais tem agradado. Por isso os leitores sempre são bem vindos com seus elogios e críticas. Isso me ajuda e me faz desenvolver melhor. E eu agradeço suas palavras. Apesar de ficar sem graça, achei-as muito bonitas e agradeço mesmo.
    E digo que você não foi a única a suscitar o ponto: livro. Não é minha praia, mesmo. Ahahaha Mas sabe como é. De grão em grão... Mas tudo é um caminho a ser percorrido. E pra quem era contra a ideia, estar agora "considerando" já é um passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou da postagem e mais ainda em ler que está considerando a ideia! Só de ter a esperança de ter o Caio e a Paula na estante já deu uma animada, eu que já estava cogitando fazer meu próprio exemplar lá no Clube dos Autores... Não esqueça de me avisar assim que tiver decidido!

      Excluir
  2. Novela é para os fracos, os fortes amam é fanfic! Já iniciei a leitura e estou a-m-a-n-d-o!
    Beijoos; Giih
    http://cafe-com-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Aaaaah, me mande umas mensagens sempre que puder pra gente conversar sobre eles, okay?

      Excluir
  3. Olá!Já li algumas fics diversas por aí e adorei!
    Percebo que nos últimos tempos tem muita gente se interessando em escrever não é?
    Eu leio poucas fics mas fiquei muitooo interessada nessa sua indicação.Adorei também a parte dos links que ajudam a imaginar!Sério amei essa parte, pena não existir isso em livros impressos né?
    Fiquei com muita vontade de ler!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é muito divertida mesmo! Eu já escrevo fanfics desde a época das novelas no orkut, mas não sou muito fã de divulgá-las por aí rsrs
      Alguns livros estão adotando uma maneira mais dinâmica, através de QR Codes, por exemplo. Não é a mesma coisa de um hiperlink que te leva diretamente pra música ou uma foto que te mostra o jeitinho que era o restaurante onde eles foram jantar, mas quebra o galho!

      Excluir
  4. Precisoooo conseguir um tempinho para me dedicar também a fics =/ infelizmente no momento ando não conseguindo ler nada do gênero!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! O bom das fics é que é um capítulo por vez, aí você lê rapidinho, mas é complicado achar uma boa de verdade...

      Excluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.