Páginas

TAG: Blog Literário

Olá, blogueiros!
Dessa vez eu e a AnaK viemos com uma proposta pra vocês: Uma tag!
Criamos essa tag e esperamos que gostem.
Regras:
  • Colocar a imagem da Tag
  • Dizer o nome do blog que te indicou e falar um livro pra ele
  • Selecionar outros 5 blogs e dizer um livro pra cada.
O que significa "dizer um livro"?
Cada blog é único, seja pelo seu layout, postagens, autores, cores. O objetivo da tag é entrar no blog que vai selecionar pra tag e dizer um livro que te lembra esse blog. Então você faz um breve resumo do livro e do porquê ele te lembra esse blog em especial. Fácil não é?

Como no meu caso não fui indicada vou falar sobre 6 blogs dos nossos parceiros :)

Obviamente, se você entrar no blog, perceberá que a culpa de eu ligar o blog ao livro é toda e completamente da cor roxa. 
O livro é de uma autora brasileira muito conhecida e conta a história de uma mulher que acaba de completar 30 anos e descobre que seu signo não é seu signo e a partir daí começa a pensar em tudo que está errado na sua vida. Um chick-lit super bem humorado e divertido!

Ainda não sei ao certo, mas depois de pensar um pouco veio-me imediatamente à mente o livro, que na minha opinião, é um dos livros mais fofos e românticos de todos. O blog me transmite isso, uma calmaria e um romance, uma energia tão fofinha que da vontade de pegar um pote de sorvete e chorar e beijar na chuva. Não sei se isso fez sentido...

Sem dúvida alguma, o banner do blog me remeteu ao livro que mais significa pra mim de todos. Lembro-me quando minha mãe me lia um capítulo dele por noite e que eu a fazia repetir várias e várias vezes o mesmo capítulo. Esse livro faz parte de mim, da minha história, amor eterno.

Tanto pela fonte, quanto pelo título, quanto pelas cores, esse blog é total e completamente O Diário da Princesa. Agora, tenho que fazer uma confissão. Nunca li o livro. Que vergonha de admitir isso, mas esse foi o livro que só vi o filme e até mesmo TENTEI ler, mas achei tão... Hm... Clichê? Ah, gente, me perdoem, mas não gosto da Meg Cabot. Sei que existem fãs me cercando por todos os lados, mas minha professora certa vez me recomendou A Mediadora e ahn... Não me agradou tanto quanto eu esperava. 
Agora, o filme de O Diário da Princesa é a coisa mais fofa do mundo! Amo a Anne Hathaway de paixão e acho todas as comédias românticas que ela atuou dignas de eu, que não sou lá muito fã de romances, assistisse várias vezes. 
Esse foi o gif mais difícil de escolher de todos os tempos, vocês não tem noção de como esse filme tem gifs fofos!!!
Por algum motivo bizarro o blog me remeteu à PLL (ao livro, não à série). Li só o primeiro, e achei não muito de acordo com a série nem com o assunto, já que a escrita é mais infantil e a temática abrange assuntos sérios e que precisam de certa maturidade pra ser discutidos. A questão é que essa é uma brincadeira que achei bem legal no livro, mostrar como tudo é de certa forma mascarado pela sociedade usando bonecas nas capas, letras bonitinhas, cores vibrantes e com títulos como "Maldosas", "Perversas", "Impiedosas"...
Pretendo terminar de ler a série depois de ler todos os outros livros da minha fila...
Eu li? Não.
Mas já ouvi falar.
Na época que minha leitura se limitava à diários desse estilo eu lia Querido Diário Otário (santa Jaime) e ultimamente li os Diários de Um Banana do meu irmão (porque livro sempre é livro). Mas a capa desse livro sempre me chamou a atenção e o blog logo me lembrou esse livro, tanto pelas letras ao estilo manuscrito-colegial quanto pela bonequinha na capa.

A tag ficou mais longa do que eu esperava, BUUUUUUUUUUUT, acho que foi pelos gifs e pelos links que demorei pra encontrar. Bem, vou deixar avisado pros blogs indicados e sintam-se livres pra fazer a tag também desde que sigam as regrinhas e me mandem o link pra postar aqui :3
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oii, muito obrigada por me indicar pra essa TAG, achei muito interessante e mais interessante ainda o livro que meu blog te lembrou. Gostei bastante da explicação! Assim que eu respondê-la te avisos... To devendo muitas tags ainda, mas juro que vou tentar não demorar =)
    ps: me manda por email o código do banner do seu blog para eu por la no meu !

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahahahah eu nunca fui popular mesmo não! Sempre fui a indiferente do ensino fundamental ao ensino médio (até mesmo na faculdade...)

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, dei uma olhada na capa e parece o Diário de um Banana (que também não li). Mas o título sempre me deixou curiosa!

    Bom, eu to bastante enrolada com TAG que nem a Vanessa aí em cima! Mas prometo que vou encaixar na programação do blog ;)

    Beijinhos,
    www.ummetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Que tag legal, nunca tinha visto uma proposta parecida. Muito obrigada por ter lembrado do Viajantes, só que agora ele não está mais roxo, só os detalhes :/ Vou responder em breve! Obrigada mais uma vez ;)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amei sua tag! O melhor é que além de conhecer os gostos e opiniões do blogueiro, você ainda apresenta livros diferentes.Posso responder em vídeo no meu blog (instantedolivro.blogspot.com)? Citando o seu blog e escolhendo um livro para ele, é claro!

    Beijinhos,
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode Amanda! A acho muito legal isso das tags serem livres, pra se espalharem por aí.

      Excluir
    2. Ok, vou gravar e assim que postar lá no meu blog eu te aviso!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Venho oferecer meus serviços literários a um preço bem acessível e justo (:

    Entre meus serviços estão:

    CRIAÇÃO DE CAPA

    Além de proteger e identificar o livro, a capa tem a função de dar uma ideia prévia do conteúdo e de instigar o leitor a comprar seu livro.

    Crio o design para o formato A5,A4,Pocket ou qualquer outro que deseje.A arte é elaborada tanto para ser impresso em gráficas quanto para ser publicado no Clube dos Autores e/ou AgBook.

    Valor do Trabalho: R$ 146,26 por capa

    Prazo de Entrega: 10 dias úteis


    CAPA PARA E-BOOK

    Não adianta um livro ser bom se a capa não consegue instigar o leitor a compra-lo.É fato que a maioria dos leitores compram livros inspirados pela capa, e isso é também verdadeiro para ebooks.

    Nesse caso, é pior ainda, já que a capa fica minúscula nos sites das lojas e das editoras. Então investir em uma bonita capa é essencial, totalmente importante para o sucesso de um livro.

    Valor do Trabalho: R$ 146,26 por capa

    Prazo de Entrega: 10 dias úteis


    DIAGRAMAÇÃO DE TEXTO

    Diagramar um texto nada mais é do que deixá-lo formatado, configurado de acordo com algumas regras básicas. O conteúdo, quando bem preparado, pode ser melhor assimilado, a leitura é mais agradável e de mais fácil compreensão.

    Valor do Trabalho: R$ 0,80 por lauda

    Prazo de Entrega: 15 dias úteis


    CONVERSÃO DE ARQUIVO WORD PARA O FORMATO EPUB

    É preciso que o livro esteja em formato ePUB (padrão internacional para e-books) para que seja comercializado em livrarias virtuais como Amazon e Apple Store, por exemplo.

    A conversão precisa ser realizada de forma profissional, pois as livrarias digitais exigem elevados critérios de qualidade na formatação e design dos ePUBS à venda. O livro precisa estar concluído para a realização deste serviço.

    Valor do Trabalho: R$ 79,99 por unidade

    Prazo de Entrega: 5 dias úteis


    CRIAÇÃO DE SITE

    Hoje um escritor deve ter seu próprio website na internet. O site é o cartão de visita da pessoa do autor e de suas obras.Uma forma eficiente de divulgar seu trabalho.

    Valor do Trabalho: R$ 675,75 por website

    Prazo de Entrega: 30 dias úteis

    Se houver interesse em meus serviços, basta entrar em contato comigo através do seguinte e-mail:

    gianfnix@yahoo.com.br

    Agradeço a atenção (:

    Abraços :D

    ResponderExcluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.