Páginas

Resenha: As Crônicas De Nárnia - O Sobrinho Do Mago

Nome: O Sobrinho Do Mago
Autor: C. S. Lewis
Editora: -
Páginas: 184
Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.









Resenha: Sempre me senti totalmente perdida por NUNCA ter assistido Nárnia, ou até mesmo lido algum dos sete livros e graça aos deuses o Submarino estava com uma promoção linda do volume único que de 100 reais foi para 19, 90(). O.k., sei que alguns que já leram todos livros vão falar:

                                   "Mas Ana, esse não é o primeiro... por que você leu?" 


Bem, nessa edição "O Sobrinho Do Mago" está como primeiro livro e não to nem ai, li assim mesmo por que o autor que quis deixar em primeiro, porém não estragou a história e não é algo tão grave assim. E agora, vamos para a resenha de verdade. Como todos sabem eu acho Nárnia é um livro feito para crianças, afinal fala sobre novos mundos, explorações que as crianças adoram fazer, magia e tudo mais. Nesta história conte sobre uma incrível aventura de Digory e Polly, dois amigos que se conhecem logo na primeira página do livro. A amizade deles é demais e ingenua, até por que são duas crianças o que é ainda melhor. Tudo começa por causa do Tio André(Tio do Digory) que podemos dizer que é um pouco louco... ou melhor dizendo, feiticeiro. O cara sabe muito bem da existência de outros lugares, contudo é medroso demais para ir até lá e voltar, e por este motivo arma para que Polly pegasse um de seus anéis e sumisse dali, e como Digory é um bom menino ele vai atrás da amiga. No meio disso tudo eu já estava completamente apaixonada pela história. Puxa vida, queria ter lido este livro quando era criança pois tenho certeza que iria amar mais do que já estou amando. 
Já em meio a essa ida para um novo mundo, eles acabam conhecendo "pessoas" novas, que talvez fosse bom nem ter conhecido. O que eu mais gostei foi o final do livro. Ele está de fato conectado com o que seria o primeiro da série, "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa" e mesmo não que eu não tenha lido ainda, ou visto o filme eu já vi o trailer, então sei muito bem do que se trata e é claro que fiquei surpresa. Quando lerem, vão entender melhor. E quem já leu, ama isso. 
Não quero fazer resenha muito longa pois vou acabar falando do que não devia, então vou direito para a nota final.




Sim, cinco livrinhos! pra quem não sabe, cinco é a nota máxima, ou seja: esse livro ganhou um "10". Esse livro vou ler para meu irmão mais novo, vou reler para eu mesma e vou "passar para novas gerações". É um livro que mexe com a nossa imaginação, e nos torna crianças de novo.
Simplesmente... Amei!!! 




Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá!
    Morro de vontade de ler o livro! Sua resenha ficou ótima..

    Beijos,
    http://www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.