Páginas

5 Músicas Antigas e Arrepiantes #EspecialHalloween

BU!
Não viu o Alerta sobre as postagens de Dia das Bruxas? Leia aqui!
Toda festa precisa de uma trilha sonora, certo? Agora, porque essa mania de que AC/DC e Evanescence é a música certa para o Halloween? Temos músicas muito mais darks que rock pra ouvir!


5- Lithium - Nirvana


Quem não conhece Nirvana, certo? Essa música, apesar de ser rock não é um heavy metal, então eu vou fingir que é um pop rock e colocar na playlist, ok? Ok. A letra é sombria e o ritmo é perturbador também, ela tem uma tradução cheia de "eu sou feio, mas você também" e "eu gosto disso, eu sinto sua falta, eu te amo, eu te matei". Não é nenhuma canção de ninar, certo?


4- I Don't Like Mondays - Boomtown Rats




A letra dessa música é inspirada em um acontecimento real, a história e letra completa você pode ver aqui, mas resumindo: Fala sobre uma garota de 16 anos, Brenda, que ganhou um riffle do pai e como tinha problemas de agressividade desde pequena acabou cometendo uma chacina horrível em 1978 em uma escola primária na California. Mais um caso normal no nosso dia a dia.

3- Bad Moon Rising - Creedence Clearwater Revival


A música foi inspirada no filme de 1941 The Devil and Daniel Webster, com um ritmo animado completamente contrário à sua letra que mostra um cenário apocalíptico. John Fogerty, o compositor disse em uma entrevista à revista Rolling Stones "No geral, essa música trata sobre o fim do mundo", e ainda comenta que teve ideias para os versos enquanto assistia a certas cenas do longa, que por sua vez, foi inspirado no conto de mesmo nome de Stephen Vincent Benét, publicado em 1937. No Brasil o filme tem o nome de O Homem que Vendeu a Alma, adaptado do título original que foi alterado após o lançamento para All That Money Can Buy. Fonte.

2- Hotel California - Eagles


Essa música tem uma das letras mais sombrias que conheço e a lenda conta que é inspirada em um hotel psiquiátrico (agora ruínas) localizado onde hoje se encontra uma grande rodovia na Califórnia. Na letra podemos interpretar tudo de uma maneira obscura e sobrenatural, ou então como se a pessoa não entendesse o porquê de estar naquele "hotel", já que foi mandado lá à força. Algumas coisas que acho interessante em lendas que se tratam em hospitais psiquiátricos são a maneira como eles foram encontrados, digo, as paredes geralmente descascadas por arranhões e sangue por todas as partes. Hoje essas clínicas são muito mais profissionais e os médicos tem muito mais cuidado com seus pacientes, ou pelo menos, é o que esperamos.

1- Sweet Dreams (Are Made Of This) - Eurythmics


Gostaria de deixar bem claro que o primeiro que vier perguntar "Mas essa música não é do Marilyn Manson?" vai levar uns tapas. Obrigada.
Uma das músicas mais perturbadoramente e verdadeiramente pessimistas de todas, foi eternizada pela voz do Marilyn no albúm Smells Like Children em 1995, mas sua versão original é de 1982, composta por Annie Lennox e David A. Stewart. Outra versão foi feita para a trilha sonora do filme Sucker Punch, e é uma das minhas favoritas. Britney Spears também usou o verso "everybody is looking for something" e a melodia da música original em sua canção Everybody.

Espero que tenham gostado da postagem, é uma playlist curta e eu estou fazendo ela desde terça-feira já que exigiu alguma pesquisa e descobri coisas sobre as músicas que nem eu mesma sabia, então, espero que me perdoem por ter algumas coisas meio diferentes no modo como descrevi as primeiras canções das últimas. Vejam pelo lado bom: Pelo menos não são curtas! Conhecem alguma outra canção sombria? Deixem nos comentários!
PRÓXIMA POSTAGEM 3h00

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu queria tanto dormir hoje )): Só consegui ouvir as duas primeiras músicas kkk Nossa, adorei o seu blog! Estou seguindo, você poderia fazer o mesmo? O meu blog é novinho ainda, seria muito bom receber a sua ajuda! Se quiser se afiliar, eu também ficarei muito feliz, obrigada e até mais!

    Xoxo <3
    interesses-sutis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!! Seu blog é lindo, já estou seguindo, parabéns!
      PS:. Minha intenção não foi te manter acordada!

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhh adorei, adorei!!! São músicas perfeitas para o Halloween!!! Sem contas as histórias horripilantes kkkkk
    Amei :D

    Happy Halloween

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.