Páginas

Curiosidades sobre o deus do trovão, Thor.



Olá queridos e queridas!

Tudo bem com vocês? Espero que sim! Bem, sei que andei sumida por um tempo, mas é que tive um imprevisto um imprevisto viciante chamado The Walking Dead e seus jogos e não consegui entrar ou escrever nenhum post, e honestamente, sinto muito por isso, mas hoje estou aqui para falar sobre HQs já preparando-os para o próximo filme da Marvel que está prestes a estrear!


Tem alguma ideia?

Não?! 

Até parece que ninguém leu o título, mas sim!!!!! É nosso lindo, loiro e maravilhoso Thor!
                                                                        



É! Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World) estreia aqui no Brasil no dia 1º de Novembro uma semana antes do lançamento nos cinemas norte americanos!! E resolvi fazer um post sobre algumas curiosidades do deus do trovão mais irritado e poderoso de Asgard! Enfim, não falarei nada sobre o filme hoje, mas não se preocupem porque essas cinco curiosidades do deus do trovão vão compensar isso, por enquanto, é claro.

Mas vamos ao que interessa, certo?!



01.     Jord.

Não queridos leigos, a mãe de Thor não é aquela adorável donzela chamada Frigga, que ficou ao lado de Odin o tempo todo enquanto ele estava “adormecido” e Loki fazia de Asgard um verdadeiro hospício e ao mesmo tempo tentava matar Thor aqui na Terra. A mãe de Thor se chama Jord e também é conhecida como Gaia ou Terra, já que ela é a deusa de Midgard, mais conhecida como a Terra. Frigga é apenas a mãe adotiva do deus do trovão.

      02.          Mjolnir.

Pra quem não sabe o Martelo de Thor tem um nome, e é chamado de Mjolnir. E antes de falarem que já sabem disso, vou falar uma curiosidade sobre o poderoso martelo. Ele foi feito de um metal chamado Uru, que tem somente em Asgard, o Martelo pode fazer com que o querido deus do trovão voe (como vimos em Os Vingadores), também pode fazer com que chova, vente e – é claro que – pode fazer com que os trovões ecoem pelo céu, e, por último, mas não menos importante, o poderoso Mjolnir também pode abrir portais.

03.      Loucura do Guerreiro.

A Loucura do Guerreiro é considerada uma doença em Asgard, a qual, após a descoberta de Sif, Thor teve de lutar contra. Esta doença fazia com que o deus do trovão ficasse cada vez mais nervoso, e quando isso acontecia seu poder se duplicava. De certa forma era algo positivo para os inimigos de Thor, mas o ponto negativo é que ele ficava totalmente fora de controle, de modo que atacasse também seus amigos e parceiros. Sua Loucura do Guerreiro apenas teve fim após Odin entrar na mente de Thor, onde o deus do trovão teve de lutar contra a própria personificação de sua loucura (uma Valquíria) destruindo-a.

04.     Donald Blake.

Ok, para quem já leu os quadrinhos de Thor sabe que ele tem um alter-ego, ou seja, uma outra identidade. Dr. Donald Blake, como era chamado quando adquiria sua identidade humana, tinha a mentalidade diferente de quando o deus do trovão se transformava em super-herói, tinham pensamentos diferentes assim como opiniões e por essas razões muitas pessoas, no inicio, pensaram que o Dr. Blake era um humano que dividia o corpo com o deus do trovão, mas, um pouco mais para frente da história, vimos que sim, eles são a mesma pessoa.

05.     Homens de Pedra de Saturno.

Bem, no primeiro filme de Thor vimos muito bem a rixa entre os irmãos Thor e Loki, e apesar de mostrar Loki no filme como o primeiro vilão enfrentado por Thor, não foi bem assim que aconteceu. Na verdade, o primeiro vilão de Loki não não foi ele, afinal Thor não teve apenas um vilão, teve vários! Ok, ok, vou explicar para vocês. Os Homens de Pedra de Saturno são uma raça alienígena que aparecem na Noruega quando Thor, com seu alter-ego Donald Blake, está de férias por ali, ele ouve um pescador contar algo sobre uma nave espacial e ele resolve investigar o assunto, e quem já leu sabe como essa história é clássica e uma das melhores de Thor, então, quem não leu recomendo. Mas, como todo vilão tem que ser detido, a raça de alienígenas, que estava acabando com o sossego do deus do trovão e dos terráqueos, preferiu recuar com medo de serem aniquilados por ele.



Bem, confesso que dessas cinco curiosidades sabia apenas de quatro e foi bem divertido procurar mais uma para vocês, e então, o que acharam? O deus do trovão é ou não é realmente poderoso?! Eu acho que sim! A minha opinião não vale, mas não há como negar que Thor já passou por muita coisa e mesmo assim nunca desistiu de ajudar quem precisasse, tanto na Terra quanto em sua casa: Asgard.



Mas enfim, espero mesmo que tenham gostado desse “aquecimento” para o maravilhoso filme que está por vir. Estou super ansiosa e roendo as unhas de curiosidade para saber como será esse segundo filme que, pelo o que já vi, será incrível! Então, dia 01 de Novembro vamos todos ao cinema assistir:





Com amor, Mariana G.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu adoro esse personagem da Marvel e adorei saber um pouco mais sobre sua história. Parabéns pelo post, está ótimo ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/
    o nome do meu blog foi mudado (antes Viajantes da Leitura, agora Cultura Literária) e o endereço também, dê uma passadinha lá na área de "politica de parceria" e pegue o novo banner :D

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! E ah, sim, vamos fazer isso.

    Beijos, Mariana G.

    ResponderExcluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.