Páginas

Mutantes com orgulho! E com algo em comum.



Olá queridos!

 Eis me aqui para falar um pouco sobre HQs, sentiram minha falta?! Espero que sim!

Tudo bem, vamos ao nosso assunto de hoje, em que eu falarei de ninguém mais, ninguém menos do que: Wolverine. Ok, ok, ele não é a única estrela desse post, falarei também de seu arqui-inimigo: Dentes-de-sabre e de seu clone na versão feminina: Laura Kinney, mais conhecida como X-23. Resumindo: falarei desses três heróis que tem mais de uma coisa em comum, vamos lá!


 

Logan “Arma X” Wolverine.

 

Nosso querido herói canadense surgiu na edição #180 da HQ O Incrível Hulk, mas não como um X-Men ou algo do tipo, e sim um agente do governo canadense, ele fazia parte do “Projeto Arma X” onde era uma simples cobaia e foi também quando o Adamantium foi implantado em seus ossos. E, se engana quem pensa que as garras do Wolverine faz parte de si mesmo.

Capitão quase morrendo ao ler isso.

               

Ok, você não está 100% enganado, meu querido leitor, me deixe explicar! Em 1974, quando o Wolverine surgiu os criadores do mutante tinha “apenas” um poder mutante real, a capacidade de curar á si mesmo, as garras eram citadas como parte de uma luva que ele usava, mas com a popularidade do herói e com o passar do tempo foi revelado que as garras sempre vieram dele mesmo, deixando para trás, e pondo um ponto final, na história das luvas.

Aposto que me chamaram de maluca e agora estão aliviados, acertei?!

 

Laura  “X-23” Kinney.

 

 

Para quem não conhece, a X-23 é um clone do Wolverine tendo as mesmas garras de Adamantium que Wolverine nas mãos e nos pés. E sim queridos, eu sei que o Wolverine não tem garras nos pés, apesar de serem clones há algumas diferenças entre eles a principal é que ela é uma garota, e ele não. Laura tem apenas quatro garras em suas mãos, duas em cada para ser mais exata e apenas duas em seus pés, uma em cada.

Seu codinome “X-23” foi dado após vinte e duas tentativas fracassadas e Laura foi a vigésima terceira e a única com sucesso. Ela não começou logo sendo uma mocinha do grupo dos X-Men, era uma assassina fria e ágil, afinal, ela foi criada para matar, mas após uma revolta por não ter tido uma infância normal e uma adolescência menos ainda, repleta de treinamentos para afiar suas habilidades, Laura resolveu se vingar de Wolverine invadindo a mansão dos X-Men, mas nada além de anos de revolta descontados em Logan aconteceu. Ele acabou deixando-a ir embora sem saber que mais tarde a garota voltaria e faria parte dos X-Men seguindo de várias realizações, participando de outros grupos do lado do bem, e principalmente fazendo novas amizades, como por exemplo Tática.

 

 

Victor “Dentes-de-sabre” Creed.

 

Bem, quem viu X-Men Origins: Wolverine, sabe que o canalha do Dentes-de-sabre é o irmão mais velho de Wolverine, mas os fãs de HQs que leem e acompanharam toda a história sabem muito bem que não é assim. O irmão de Wolverine, na verdade se chama Cão e não Victor Creed como é mostrado no filme, mas essa história tem suas controvérsias. É contado que a mãe de Wolverine não era lá muito fiel e por isso acabou traindo seu marido – e suposto pai de Wolverine – John Howlett com o pai de Creed que era apenas um empregado na casa dos ricos Howllet, o que automaticamente fazia de Creed e Wolverine meio irmãos. Bem, as duas hipóteses tem uma boa história a ser contada, mas o diretor do filme X-Men Origins disse que, apesar de serem bem parecidos, não foi a intenção colocar Creed no lugar de Cão. 

 

Confuso até demais, não acham?! Vai entender, mas vamos ao que interessa.

O arqui-inimigo de Wolverine, e seu meio irmão, têm várias coisas em comum com seu irmão, como por exemplo, o fator de cura e as garras de Adamantium. Os dois sempre cravaram batalhas épicas e Wolverine quase o matou após cravar suas garras no cérebro de Creed o que fez com que o Dentes-de-Sabre ficasse em coma por várias semanas e com isso, ao acordar, adquiriu problemas mentais, mas foi acolhido pelos X-Men logo após o incidente, mas sem muito sucesso em tentar muda-lo e acabou sendo preso, mas mais tarde participou de outros grupos do lado do mal, mas não teve um final feliz.

Foi morto por Wolverine com uma espada feita com uma lâmina capaz de anular o fator de cura, a muramasa.

 

 

Certo, esses três mutantes são os mutantes mais parecidos de todos os tempos, e sabem por quê? Wolverine, assim como X-23 (seu clone) e Dentes-de-sabre tem suas garras de Adamantium, mas além disso eles tem algo em incomum muito mais importante que isso. É algo bem simples, mas que sem sombra de dúvidas mudou a história, não só dos três, mas também de heróis como, por exemplo, Deadpool.

Todos os três fizeram parte do tal Projeto Arma X, que era um Governo clandestino de pesquisas genéticas que criava armas de alta potência capturando mutantes e fazendo deles armas de extrema potência, e foi assim, como uma Arma X que Wolverine surgiu pela primeira vez dando espaço para sua clone e seu meio-irmão Dentes-de-Sabre.

 

Enfim, é isso galera! Espero que tenham gostado!

 

Com amor,


Mariana G.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Wolverine, como não amar?!

    Não sabia que tinha uma clone feminina dele! *to passada*

    Beijooos
    www.ummetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Simmmmmmmmmm, tem! Ela é tão f*da quanto ele! Hahahaha.

    Beijos, Mariana G.

    ResponderExcluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.